Aprenda com jovens empreendedores e dê o primeiro passo – R7

14

O que Mark Zuckberg, Kéfera e Camila Coutinho tem em comum?

Nos últimos anos os jovens estão cada vez mais independentes quando se trata de mercado de trabalho. A tecnologia abriu novas portas e ampliou significativamente a variedade de profissões.

Enquanto há alguns anos, o caminho para o sucesso profissional dependia de um diploma de graduação, um baita emprego numa multinacional ou aprovação em concurso público, hoje, os jovens têm apostado em carreiras mais dinâmicas, criativas e menos hierárquicas. Eles empreendem em algo que gostam e sentem prazer.

A pouca idade não é motivo para atrapalhar seus objetivos pessoais e profissionais.

Veja abaixo alguns exemplos que estão dando certo:

Mark Zuckerberg
Para Tudo

Mark Zuckerberg

Impossível falar de jovens empreendedores sem mencionar a pessoa que, com apenas 19 anos de idade, fundou a rede social mais usada no mundo.

O Facebook, criado por Mark Zuckerberg em 2004 e aberto para o público em 2006, além de mudar completamente a maneira como as pessoas se comunicam, colocou Zuckerberg na lista de jovens mais ricos do mundo. Hoje ele também é dono do Instagram e Whatsapp.

Kéfera Buchmann
Para Tudo

Kéfera Buchmann

Kéfera é atriz e YouTuber brasileira.  O primeiro vídeo dela foi publicado em 2010 e, desde então, a jovem tem feito muito sucesso na internet. Ela está hoje com 26 anos, e o canal dela, o 5inco Minutos, foi o primeiro no Brasil a alcançar 1 milhão de inscritos.

Camila Coutinho
Para Tudo

Camila Coutinho

Camila Coutinho é recifense, designer de moda, tem 31 anos de idade e é a mulher por trás do famoso blog de moda Garotas Estúpidas. A empreendedora criou a página com umas amigas há 10 anos e, ao perceber que suas postagens estavam atingindo cada vez mais pessoas e trazendo bons resultados, decidiu largar o antigo emprego e se dedicar exclusivamente ao blog. Hoje ela tem como parceiros gigantes da moda como como Jimmy Choo e Diane Von Furstenberg, além de coleções lançadas com seu nome para grandes marcas varejistas como a Riachuelo.

Com tantas histórias de sucesso, é difícil não se sentir inspirado para tirar aquela ideia do papel e começar sua própria trajetória no empreendedorismo.

Gabriel Luccas dos Santos – empresário
Para Tudo

Gabriel Luccas dos Santos – empresário

É o caso de Gabriel. Com apenas 27 anos de idade, ele acaba de inaugurar sua segunda loja franquiada da Apple, além de ter empresas de outros segmentos, desde os 18. Ele começou aos 16 anos organizando festas para os amigos e não parou mais de correr atrás de novos desafios. “Venho de uma família de empreendedores. Meus avós e meus pais sempre me incentivaram a estar ao lado de gente grande e influente para que eu pudesse crescer cada vez mais”, ressalta. Ler biografias e assistir documentários de empresários de sucesso faz parte da rotina de aprendizado dele também. E onde ele pretende chegar?

“Eu sonho em fazer algo que realmente mude o mundo de alguma forma e para isso é preciso ser grande. Por isso quero ter lojas em todo o Brasil, ter um patrimônio que me possibilite viver bem e ainda com o dinheiro poder fazer caridade e ajudar muitas pessoas.

Quanto a pouca idade, o Gabriel diz que às vezes gera desconfiança de quem está do outro lado, mas logo ele quebra o gelo mostrando profissionalismo e responsabilidade. Bom, sou suspeita pra falar, porque estive na loja de Higienópolis e fiquei encantada. Primeiro que a descontração e juventude estão estampadas na decoração e na equipe de funcionários. Logo de cara você é recepcionado por ETs. Isso mesmo, rsrsr, ETs verdinhos, de pernas longas, olhos grandes e muito fofos!! Ok, não são de verdade, mas que dá vontade de levar pra casa…isso dá! A galera que te atende é super antenada e preparada para resolver aqueles perrengues de quem não é muito tecnológico, assim como eu. Saí de lá feliz com meu Iphone novinho e com todos os meus arquivos e dados devidamente salvos no novo aparelho, e tudo muito rápido e sem estress. Mega recomendo.

Segue contato e endereço das lojas:

iSpace: Rua Maria Antônia, 140 Loja 01 – Higienópolis

Tel: (11) 3473-6937

iSpace: Rua Joaquim Nabuco, 192 – Brooklin

Tel: (11) 3473-6473

Whatsapp: (11) 999130888

 

No entanto para chegar lá, como eles, é preciso seguir princípios básicos:

1-Registre todas as ideias.

Ainda que você acorde de madrugada para anotar aquela ideia genial, não deixe de fazê-lo. É importantíssimo registrar tudo para filtrar o melhor depois.

2- Tenha foco

Não se distraia com outras ocupações no início. E isso inclui baladas, namoricos e outras distrações. Quem quer ter um negócio próprio, precisa se organizar ainda mais, já que as tarefas, bem como os resultados, dependem exclusivamente de você, pelo menos no início.

3- Escolha uma área de atuação e estude

Quanto mais segmentado for seu nicho, mais fácil será para elaborar uma solução que seja realmente inovadora e se comunicar de maneira assertiva com sua audiência. Além disso, quanto mais especialista no assunto você for, mais poderá entregar conteúdos de qualidade para as pessoas e se tornar uma autoridade naquele segmento.

Se animou, então, mãos à obra.

Beijo e até o próximo post

O post Aprenda com jovens empreendedores e dê o primeiro passo apareceu primeiro em Para Tudo.

Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários