aprenda o passo a passo de duas versões com muito glitter  – Moda – Glamurama

8

Créditos: Agência Yolk

Para o Carnaval, época de brilhar, o beauty artist Wagnê, do Salão L’Officiel III, produziu duas opções de makes glow para arrasar na avenida, no salão ou no bloquinho.Primeiro aprenda a reproduzir a maquiagem (foto acima) em tons de laranja com glitter prateado.

Pele – O segredo de um make glow está na preparação da pele com hidratante facial e lip balm. Para neutralizar a cor da pálpebra e ajudar na fixação da sombra, o primer é aplicado nos olhos e a pele é finalizada com base e corretivo de longa duração. Para selar o corretivo aplique um pó translúcido nas olheiras.  O iluminador em pó é indispensável no canto interno dos olhos e nas áreas altas – maçãs, nariz, testa e queixo.

Olhos – Para efeito esfumado e degradê, escolha 3 tons de laranja. O tom mais claro deve ser aplicado nos cantos externos das pálpebras. O tom de laranja mais escuro deve ser esfumado mais próximo da raiz dos cílios e na parte côncava. A terceira cor deve sombrear os cantos internos e externos das pálpebras, por cima da primeira sombra.

Dica de expert: “Primeiro faça os olhos para dar tempo da pele absorver o hidratante aplicado no início, assim os resquícios da sombra que caem no rosto podem ser corrigidos com a base”.

Cílios e sobrancelha – Sem moderação e para carnavalizar, aplique cílios postiços. No centro das pálpebras use a cola dos cílios para fixar o glitter que fica mais bonito com diferentes tamanhos. Wagnê recomenda o pó translúcido em cima do glitter para selar a cola. Aplique máscara de cílios, de preferência, à prova d’água.

Bochechas – Fazendo o contorno do rosto aplique um bronzer e, em seguida, um blush levemente rosa. Para essa make, o iluminador em pó é indispensável. Aplicar nas áreas altas do rosto – maçãs, nariz, testa e queixo.

Boca – Finalizando a make é interessante escolher um batom cor de boca, de acordo com a tonalidade da pele.

Segunda opção:

Créditos: Agência Yolk

O make glow ilumina o rosto e dá aquele aspecto alegre e bronzeado com bastante glitter e cílios postiços.

Pele – Siga o mesmo passo da primeira maquiagem.

Bochechas e olhos – Em seguida, fazendo contorno do rosto, aplique um bronzer e depois um blush levemente rosado. Nos olhos, aplique uma sombra dourada na pálpebra móvel e no côncavo, e nas pálpebras fixas sombra furta-cor.

Acabamentos – Para carnavalizar, é hora dos cílios postiços e do glitter próximo ao canto interno e externo do olho, subindo em direção às sobrancelhas. Para a fixação do glitter, usa-se a mesma cola dos cílios. Pó translúcido em cima do glitter para selar a cola.

Boca – Para finalizar, batom cor de boca, de acordo com a tonalidade da pele.

Saiba mais do Carnaval de todo Brasil no canal Comissão de Frente por FIAT. Para acompanhar as novidades da FIAT, acesse o site e as redes sociais: Facebook, TwitterInstagram e YouTube.

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários