Aproveite o trailer de ‘Star Wars: Episódio IX’, pode ser o último filme da saga por um bom tempo – GQ

3

Enfim chegou o primeiro (teaser) trailer do episódio IX de Star Wars. O vídeo foi revelado nesta sexta-feira no Star Wars Celebration, evento que acontece em chicago. Além dele, o enigmático nome oficial do filme também foi divulgado: The Rise of Skywalker.

O vídeo começa em um planeta deserto, onde vemos Rey sendo atacada por um TIE Fighter (possivelmente sendo pilotado por Kylo Ren). Na sequência, temos cenas de Kylo massacrando inimigos desconhecidos e consertando seu capacete, Lando Calrissian pilotando a Millennium Falcon e Leia (agora 100% CGI) abraçando Rey enquanto ambas derramam lágrimas. Então, quando o trailer se aproxima de sua conclusão, vemos Rey, Finn, Poe, C-3PO, BB-8, D-0 e Chewbacca se aproximando dos destroços de uma das duas Estrelas da Morte.

+ Atenção, machistas: George Lucas sempre quis ter Stormtroopers femininas em ‘Star Wars’
+ O que faz de Han Solo o personagem mais instigante de Star Wars

Aí que vem o maior momento: Luke afirmando que “Ninguém jamais se vai realmente” e então um barlhos do que parece ser o Imperador Palpatine rindo.

Pois bem, agora vêm as questões. Seria mesmo o Imperador voltando à história? Que papel ele teria, transformar Kylo Ren em um cara full-dark side? Pensando bem, qual a relevância de Kylo Ren com um vilão tão mais poderoso do que ele à espreita? Quem diabos é ou são os Skywalker do título? Seria esse o novo termo para se referir aos extintos jedi? Ou vamos descobrir que há mais alguém na família?

Hiato?

A única certeza que temos por enquanto, infelizmente, é que a saga deve fazer uma pausa depois desse lançamento – para seu próprio bem. Recentemente, Mark Hamill comentou sobre a longevidade de Star Wars, expressando a preocupação de que uma supersaturação poderia fazer com que o interesse dos fãs na franquia diminuísse. 

O presidente-executivo da Disney, Bob Iger, no entanto, diz que não é o caso, mas reconhece que a saga entrará em um “hiato” após o tão esperado lançamento do episódio IX em dezembro.

Cena do trailer de Star Wars Episode IX - The Rise of Skywalker (Foto: Reprodução/YouTube)

Faz sentido. Com o lançamento do serviço de streaming da empresa, o Disney +, a marca Star Wars vai apresentar algumas novas produções: outra temporada de Clone Wars, The Mandalorian, um spin-off de Cassian Andor e muito mais. Essas séries, disse Iger, serão o ponto focal da saga no futuro próximo, e a Disney “fará uma pausa, por algum tempo, e reinicializará”. (Convenhamos, Solo foi um baque nos planos de lançar um filme por ano.)

Além disso, um jogo chamado Jedi: Fallen Order deve ser anunciado em breve e a Disney também está se preparando para lançar dois novos espaços nos parques temáticos Star Wars tanto na Califórnia quanto na Flórida.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários