Arrase no dia da cachaça com um drink que reúne abacaxi e amêndoas – GQ

8

O dia da cachaça surgiu em 2010 e não é necessariamente inspirado pelo popular destilado. Na real, a data lembra a Revolta da Cachaça da metade do século 17, uma espécie old-school de Lei Seca que foi quando a coroa portuguesa proibiu a produção da bebida no Brasil e ordenou a destruição de todos os alambiques. Mas nós da GQ acreditamos que a melhor maneira de comemorar o dia é da forma menos revoltosa possível – e com um bom queijo a tiracolo.

Boa desculpa para aproveitar uma hora relax do dia para preparar um drink diferente, não? O Trabuca Bar dividiu conosco a receita do Jungle Bird, um blend de Ypiócas, Campari, limão, suco de abacaxi e xarope de amêndoas assinado pelo mixologista convidado Fernando Spolaor (Responsável pelo Ichi).

+ As 5 cachaças mais caras do Brasil
+ Receita: três drinks com cachaça e frutas tipicamente brasileiras

De onde veio essa receita? A partir desta quarta (12), a casa realiza a Cachaça Week, que traz um carta especial elaborada por Spolaor e Jaqueline Dias disponível de 12/09 à 14/09, e em double drink, das 18h às 21h. O Jungle Bird faz parte da seleção, e abaixo você aprende a fazê-lo em casa:

Jungle Bird
Mixologista Fernando Spolaor

Ingredientes:
20mls de Ypioca 160
25mls de Ypioca 150
22,5mls de Campari
15mls de limão Taiti
15ml de xarope de amêndoas
120ml de suco de abacaxi

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes na coqueteleira com gelo e bata. Passe para o copo longo com gelo com o auxílio de uma peneira. Por fim, decore com 1 ramo de manjericão.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários