Artista francês vai construir uma Catedral da Sé de papelão em SP – GQ

5

Construir um grande monumento arquitetônico da cidade com caixas de papelão, apenas com energia humana e força muscular. Topa? Essa é a proposta do artista francês Olivier Grossetête, que vem a São Paulo no fim do mês para reproduzir uma construção efêmera da Catedral da Sé, a maior igreja da cidade, no Sesc Parque Dom Pedro II.

O projeto acontece em três etapas: oficinas, construção e desconstrução. As oficinas ocorrem de 23 a 26 de outubro, em dois horários, às 10h30 e às 14h30, com duração de 3 horas cada. O público pode participar de todas ou de apenas uma oficina.

+ Japan House São Paulo abre nesta terça exposição inspirada na cena jovem de Tóquio
+ “Se hoje seguimos relevantes, é porque conseguimos nos reinventar”, diz curador da Bienal de SP

Apesar de ser só no final do mês, as inscrições já começam a partir da próxima quarta-feira (3). Elas poderão ser feitas pelo e-mail oficinas@carmo.sescsp.org.br ou na Central de Atendimento da unidade.

Processo

A montagem mesmo acontece no dia 27 de outubro, sábado. São necessárias cerca de 150 pessoas para cumprir essa etapa. A torre fica em exposição até o dia 4 de novembro, domingo, quando todos podem participar da desmontagem.

Durante os dias de oficinas, adultos, crianças a partir de 6 anos, idosos de todas as idades e origens são recebidos para preparar elementos específicos da construção. É um momento no qual a abordagem artística é compartilhada e as técnicas usadas para construir são colocadas em prática. As partes específicas são construídas e os elementos do monumento, como telhados, arcos, varandas, são pré-montados.

Serviço:

Arquitetura Efêmera – Construção Efêmera da Catedral da Sé – um Monumento de Papelão com Olivier Grossetête
De 23 de outubro a 4 de novembro de 2018.
Oficinas: dias 23, 24, 25 e 26/10. Terça a sexta – Inscrições a partir do dia 03/10.
e-mail: oficinas@carmo.sescsp.org.br
Grátis
SESC Parque Dom Pedro II: Praça São Vito, s/n – Brás. Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h. No dia 23/10, terça, a Unidade abrirá somente para os inscritos nas oficinas.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários