As cidades que você (provavelmente) vai visitar em 2019 – GQ

9

Chegue mais perto, olhe fixo para a bola de cristal. O que você vê ali, em meio à névoa? Ora, mas é claro que são os destinos turísticos que devem estar na sua cabeça em 2019 – ao menos segundo a empresa de pesquisas de viagem Kayak. O cálculo da equipe para entender que lugares vão bombar em 2019 se baseia em tendência de buscas de voos – de ida e volta na classe econômica – dentro da plataforma. Se há um aumento expressivo, o raciocínio é que há mais pessoas interessadas e, em extensão mais passagens compradas. Não é perfeito, já que os números alcançam unicamente usuários da plataforma e não há valores absolutos, mas pode te dar algumas ideias do que incluir em sua lista de viagens para o ano que vem.

Moscou, que apareceu com ganho de 318% em buscas, foi o claro campeão, mas por ter sido destino de Copa do Mundo e nem ter feito traço nas pesquisas em 2017 e 2018, é mais ruído do que sinal. Istambul (+ 206%) é o segundo lugar, e pode representar uma interessante escapada do roteiro tradicional na Europa. Não é novidade no entanto: a cidade apareceu no Índice MasterCard de Destinos Globais em 2018 como um dos 10 destinos mais visitados do mundo, esteve em destaque na premiação do TripAdvisor este ano – e ela já está em nosso radar como destino obrigatório há um tempo.

Portugal continua sendo um destino muito procurado por brasileiros, mas os números sugerem uma tendência interessante: Porto, a segunda maior cidade do país e terceiro colocado na lista, ganha destaque em 2019 em relação a Lisboa. Não à toa: já falamos aqui que o destino pode ser uma melhor pedida que a capital. A pesquisa mapeou um aumento de 178% nas buscas por Porto, contra 149% de Lisboa – isso, vale salientar, logo depois de um ano em que Lisboa superou Miami como o destino internacional mais visado.

+ 5 baladas imperdíveis pela Europa pelo produtor Bry Ortega
+ Donos do 2º melhor restaurante do mundo vão abrir hotel na Catalunha

“Porto aparece como uma entrada alternativa para Portugal, destino que atrai cada vez mais brasileiros, tanto por ter preços mais atraentes em relação a outros destinos da Europa como pela facilidade da língua”, aponta Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil, em comunicado.

Outro destaque da lista é Cairo, em quinto lugar (+165%) e outra escapada relativamente simples da Europa. A maior cidade da África é próxima às pirâmides de Gizé, mas se quiser uma dica, vale estender a estada e visitar Hurghada, a 457 km da cidade e encostada no Mar Vermelho. Alvo de investimentos pesados nos últimos anos, as prais de água clara e as ilhas e deserto próximos estão se tornando um point e tanto.

Confira abaixo a lista completa:

1. Moscou + 318%
2. Istambul + 206%
3. Porto + 178%
4. Copenhague + 176%
5. Cairo + 165%
6. Santa Cruz de la Sierra + 155%
7. Lisboa + 149%
8. Assunção + 147%
9. Buenos Aires + 143%
10. Santiago + 141%

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários