“Ausência de doença não é saúde”, diz Guilherme Renke, médico dos famosos – GQ

12

“Ausência de doença não é saúde.” É com essa frase de impacto que Guilherme Renke resume sua abordagem médica. O ex-atleta profissional de ciclismo já cursava medicina quando descobriu um problema hormonal que poderia impedi-lo de ter filhos.

“Fiquei fascinado com a complexidade do nosso organismo e como os hormônios podem mudar o rumo de uma vida.” Com apenas 32 anos, ele já tem especializações na Harvard Medical School e American Board of Obesity Medicine, ambos nos EUA.  Guilherme entende que o acompanhamento de emagrecimento e performance esportiva deve ser 360°.

“Minhas consultas costumam demorar três horas. Fazemos exames e esmiuçamos cada detalhe biológico, psicológico e emocional dos pacientes”, diz o médico que acompanha de perto a saúde de Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes e se divide entre as clínicas do Rio de Janeiro e São Paulo.

+ “A cura é coletiva. Não é algo racional”, acredita o terapeuta quântico Ricky Scaff
+ Conheça Theo Webert, o cara que cuida da dieta de Chay Suede e Tatá Werneck

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários