Autoescola para carros voadores: conheça o Flyer, veículo pessoal de voo controlado por um joystick – GQ

6

A Kitty Hawk, companhia do co-fundador do Google Larry Page, desenvolveu o Flyer, o primeiro veículo pessoal de voo que, segundo a empresa, é um marco inicial para tornar rotas áreas como “parte do dia-a-dia”.

Para treinar seus futuros pilotos, eles têm um hangar especial em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo reportagem da BBC, os treinos se iniciam em um simulador – em que o piloto aprende a controlar, em um joystick, a altitude e a direção do seu voo. No nível seguinte, a aula sai do chão e os futuros pilotos voam com o Flyer (um carro voador semelhante a um drone gigante), inclusive aprendem a pousá-lo sobre a água ou a descer em áreas de pouco congestionamento.

O veículo funciona à bateria – que tem duração de 20 minutos – e ainda não foi colocado à venda. A empresa acredita que, quando chegar ao mercado, deve ter valor semelhante ao de um carro elétrico (cerca de U$ 40 a 50 mil).

A Kitty Hawk recebeu este nome em homenagem à criação de Wilbur e Orville Wright, irmãos considerados nos Estados Unidos como os pioneiros da aviação motorizada, que fizeram seu primeiro voo em uma “máquina voadora” nas praias de Kitty Hawk, na Califórnia.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários