Baco Exu do Blues não gosta de escutar suas próprias músicas quando vai transar – GQ

23

Até o ano passado, o rapper baiano Baco Exu do Blues era visto como mais uma entre as revelações da música brasileira. Depois que seu álbum de estreia Ésu tremeu as estruturas do rap (e por que não da música nacional?), o artista passou a ser visto como um acontecimento na cena musical do país.

Baco é prolifico na rima e na fala, com inspirações que vão do imaginário cultural da sua terra até as batidas dos mais conceituados produtores e rappers, passando por Almodóvar, Basquiat e Van Gogh. Como se nota, Baco é poesia pura em forma de rap. 

+ Especialista em hits, João Brasil indica as músicas que vão estourar em breve; ouça
+ Caetano Veloso seleciona as 10 músicas que definem a Bahia

Participante da turma 2018 do GQ Vozes, o inquieto MC provou que não é fogo de palha e que veio pra ficar. O Kanye West da Bahia é a antítese do americano, pois carrega carisma, simpatia e confiança sem pretensões. Nesta sexta-feira (22), Baco dá mais um importante passo na sua caminhada, iniciando em São Paulo, na Audio, a turnê de seu novo disco, o aclamado Bluesman, lançado em novembro do ano passado.

Em entrevista recente, Caetano Veloso cravou que “Bluesman é um acontecimento incrível no panorama da música brasileira”. Quem somo nós para discordar?

Celebrando a estreia da nova turnê, convidamos o artista para criar uma playlist para o canal do GQ Vozes no YouTube Music. O tema foi escolhido pelo próprio Baco: 10 músicas para transar na estação mais quente do ano.

Clique na playlist para ouvi-la (Foto: Reprodução/YouTube Music)

Observação oportuna: como se nota, o artista não se colocou na seleção porque não quer que as pessoas pensem que ele transa se ouvindo.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários