Barneys New York entra com pedido de falência – GQ

12

Barneys New York: com a falência, o fim de uma era (Foto: Getty Images)

A previsão se confirmou e a Barneys New York Inc. entrou com o pedido de falência. A notícia veio à tona nessa terça-feira (6), com a apelação da varejista ao capítulo 11 do código de falências americano, espécie de recuperação judicial, que permite com que os negócios sigam operando enquanto os donos planejam uma saída para a crise

O pedido marca o fim de uma era para a gigante, símbolo do luxo novaiorquino, que não resistiu à evasão de clientes para a internet e ao aumento no preço de aluguéis, que em 2019 alcançou US$ 30 milhões ao ano.

Barneys New York (Foto: Getty Images)

Segundo o documento do pedido, arquivado na US Bankruptcy Court de Nova York – uma Corte de Falências -, a dívida da empresa é estimada entre 100 e 500 milhões de dólares. “Além dos preços nas etiquetas, essa loja de departamentos enfrenta os mesmo desafios de qualquer outra”, disse George Angelich, sócio da firma de recuperações Arent Fox.

Com o pedido de falência, a primeira grande mudança deve ser a redução do tamanho da loja na Madison Avenue, em Nova York – o que deve aliviar parte do aluguel. Como GQ contou nas últimas semanas, outras soluções devem aparecer em todos os 22 endereços da marca. Além disso, a gigante deve buscar novos investidores em empresas como a MIII Partners e a Kirkland & Ellis.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários