Barneys New York, símbolo do luxo novaiorquino, deve entrar em falência – GQ

8

(Foto: Getty Images)

Este ano não está sendo feliz para a quase centenária rede de lojas Barneys New York, que planeja entrar com pedido de falência. A varejista, popularizada pelo seriado Sex and The City, está pressionada por um aumento no preço de aluguéis, que em 2019 alcança US$ 30 milhões ao ano, além de, claro, mudanças no comportamento dos consumidores, que compram mais pela internet.

+ Nos EUA, a Amazon já avança sobre o mercado imobiliário
+ Loja de brinquedos centenária volta à ativa com estratégias tech e de wellness
+ Avanço tecnológico pressiona o mercado dos diamantes

A empresa estuda apelar para o capítulo 11 do código de falências americano, o que significa que os negócios seguem operando normalmente por um tempo enquanto os donos planejam uma saída para a crise. Soluções envolvem buscar novos investidores e renegociar valores de aluguel referente aos seus 22 endereços, reporta a Reuters. A decisão deve ser fechada nas próximas semanas. 

Por ora, segundo o The Guardian, marcas tem freado o envio de novas remessas para as lojas da Barneys.

A rede se junta à Toys R Us e à Sears Holdings Inc. como recentes exemplos da retração do varejo tradicional sob o avanço do e-commerce e de novos modelos de negócios, simbolizado tanto pela gigante Amazon quanto por novos players do ramo de revenda.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários