Barriga trincada: ter ou não ter? Eis a questão – GQ

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Caio Franco, preparador físico e treinador de famosos como Ana Hickmann, Lucas Mineiro, Henrique Fogaça, Whindersson Nunes, Ticiane Pinheiro e Leo Picon, responde as principais dúvidas sobre “barriga” procuradas na web:

GQ Brasil: Barriga inchada. Como tratar?
Caio Franco:  Cada corpo é um corpo, cada caso é um caso. Mas, na maioria das vezes, se dá pela má alimentação ou retenção líquida, pela falta de treino, de dieta, uso de remédios e etc… O melhor tratamento é uma boa hidratação, atividade física (muito aeróbico para queima de calorias). Aí, consequentemente, a barriga inchada irá diminuir muito.

GQ Brasil: Barriga de chope: como perder?
Caio Franco: o chopp – e a cerveja – tem muito carboidrato e ainda existe um falso mito de ser diurético. Muito pelo contrário, o álcool retém liquido e, normalmente, aparece com maior destaque na região abdominal e embaixo do pescoço, por isso a expressão “Barriga de chopp e cara redonda”. Meu conselho aqui é o equilíbrio: diminuir o consumo de  bebida alcoólica e comer coisas saudáveis conciliando com uma rotina de exercícios físicos irão ajudar muito a colocar um fim na famosa barriguinha de chopp [pesquisa afirma que pessoas com barriga de chope correm mais risco de morte]. 

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GQ Brasil: Barriga dos sonhos. Como conseguir?
Caio Franco: Para obter a barriga dos sonhos tem que ter disciplina! Alimentação regrada, muito treino, suplementação, tratar o abdômen como um músculo qualquer. Trabalhar com carga para hipertrofiar a região conciliando com treinos aeróbios. Desta forma, você consegue ficar, e manter, a barriga dos sonhos.

GQ Brasil: Barriga trincada. Todo o mundo pode ter?
Caio Franco: Tem gente que tem mais facilidade. A genética também é um fator que influencia um pouco. Mesmo assim, com certeza, é possível ter!

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GQ Brasil: Barriga tanquinhos dos famosos: é possível copiar?
Caio Franco: Ninguém consegue copiar o corpo de ninguém, isso se chama individualidade biológica. Vou dar o exemplo dos que treinam comigo: tem que ter disciplina, seguir exatamente o plano de treinos [40 minutos já fazem uma grande diferença no corpo]. Ter a alimentação regrada e individualizada, ter um reforço com suplementação, tempo de descanso e uma boa noite de sono sempre ajudam.

Fonte oficial: GQ

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