Benetton nomeia Jean-Charles de Castelbajac como novo diretor criativo – Moda – Glamurama

3

Jean-Charles de Castelbajac || Créditos: Divulgação

As novidade no mundo fashion não param. Com o fim das semanas de moda, chegou a vez das marcas realizarem suas mudanças e o que temos visto é uma movimentação de estilistas chegando e saindo. Nesta segunda-feira, a troca de cadeiras tem um charme especial: a icônica Benetton acaba de eleger Jean-Charles de Castelbajac, 68 anos, como seu novo diretor criativo. E se a gente parar para analisar o legado de ambos, podemos afirmar que foram feitos um para o outro. Tanto Castelbajac, quando a Benetton, têm em seu DNA uma moda pop, colorida e universal, além do amor pelas cores vibrantes.

Castelbajac inspirou tendências como o movimento “anti-fashion” e o uso alternativo de objetos como trapos e esponjas para decorar roupas. Combinando referências punk e pop, seu estilo se encaixa com o uso de cores fortes da Benetton e um toque extravagante e irreverente e compartilham uma paixão por misturar moda com arte. O designer francês fez amizade e trabalhou com artistas como Andy Warhol, Miguel Barcelo, Keith Haring, Jean Michel Basquiat, M.I.A e Lady Gaga.

“Graças às redes sociais, a moda hoje é visível a todos, mas continua acessível apenas a alguns. Juntos, a United Colors of Benetton e eu vamos procurar criar o guarda-roupa de amanhã, trazendo beleza e estilo para a vida cotidiana, a preços que todos possam pagar ”, disse Castelbajac em comunicado à imprensa.

O francês será responsável pelas coleções femininas e masculinas e já vai apresentar algumas criações para o Outono 2019, sendo que a primeira coleção completa será a de Primavera 2019. A novidade integra uma série de mudanças que a label vem fazendo nos últimos meses, desde o retorno de Luciano Benetton, que em janeiro, aos 83 anos, reassumiu o posto de presidente da empresa. O fundador tinha se aposentado em abril de 2012, passando o bastão para o filho Alessandro, que deixou a empresa após dois anos. Depois de amargurar tempos de queda nas vendas, o veterano decidiu se envolver novamente na United Colours of Benetton para transformar o grupo.

Em novembro, ele veio a São Paulo a convite do Shopping Cidade Jardim para assinar sua decoração de Natal. Para ler a entrevista que Glamurama fez com o estilista, clique aqui.

Jean Charles Castelbajac em São Paulo, em novembro || Créditos: Glamurama/Reprodução Instagram

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários