Brasil tem dois restaurantes entre os 10 melhores da América Latina – GQ

7

O chef Jefferson Rueda, do A Casa do Porco, sexto melhor da América Latina (Foto: Mauro Holanda)

Foi divulgada na noite dessa quinta-feira (10/10) a lista da publicação The World’s 50 Best Restaurants focada apenas em America Latina.

+Com gastronomia em alta, México vira ‘novo Peru’
+“Sou apaixonado pelo Brasil”: casado com brasileira, chef #1 do mundo declara amor pelo país
+Como Rodolfo De Santis se tornou a sensação da gastronomia paulistana


O chef Alex Atala, do D.O.M, emdécimo lugar na lista dos melhores da América Latina (Foto: Rubens Kato/ Divulgação)

A Casa do Porco, único restaurante brasileiro entre os 50 melhores do mundo, é o sexto colocado e o D.O.M, de Alex Atala, o décimo.

As melhores posições foram abocanhadas pela gastronomia peruana, com o Maido do chef nipo-peruano Mitsuharu Tsumura na primeira e o Central de Virgilio Martínez na segunda.
Entre os 50 melhores, o Maní (SP) de Helena Rizzo é o 18º, Oteque (Rio) de Alberto Landgraf 23º, o Lasai (Rio) de Rafa Costa e Silva 24º, o Olympe (Rio) de Thomas Troigros 35º, o Evvai (SP) de Luiz Filipe Souza, o Manu (Curitiba) de Manu Buffara, o Mocotó (SP) de Rodrigo Oliveira na 43ª.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários