Cabelo de Rapunzel é o seu sonho? – Moda – R7

6

Saindo um pouco da moda dos curtinhos resolvi escrever dicas para quem quer deixar os cabelos crescerem de forma saudável. No mercado existem muitas marcas e muitos produtos para esse objetivo: deixar os cabelos enooormes.  É o seu caso? Vem comigo!

1. De dentro para fora

Pode parecer um blá blá blá. Mas, a verdade é que nenhum produto, por melhor que seja irá fazer efeito se você não cuidar da parte interna do seu corpo. Se você acredita que seu cabelo demora muito a crescer, procure um dermatologista. Ele é o grande responsável para analisar seu couro cabeludo e caso seja preciso, indicar boas vitaminas. Uma boa alimentação também é importante para atingir esse objetivo.

2. Massagear

Na hora de lavar os cabelos faça desse tempo um ritual. Massageie seu couro cabeludo para distribuir bem a oleosidade e estimular a circulação sanguínea dessa região. Para acelerar o processo, use algum sérum indicado para o couro cabeludo. Após a lavagem, tire o excesso de água do cabelo e aplique. Prefira os sem enxague.

3. Penteei o cabelo de forma correta

Nunca penteie seu cabelo molhado. Seu cabelo ainda está muito sensível e se rompem mais facilmente. Primeiro sempre passe o pente ou escova nas pontas para desembaraçar. Por último a raiz.

4. Travesseiro pode ser seu aliado

Se a sua fronha é de algodão repense em troca-lo! Fronhas de cetim ou seda ajudam a minimizar o frizz por ser mais liso. Já o algodão por ser mais áspero não colabora para quem quer ser uma Rapunzel.

5. Hidratação

É isso mesmo! Não pule nenhum final de semana e hidrate sempre seu cabelo. O ressecamento é um dos principais motivos de queda de cabelo e pontas duplas. Por isso, hidratação na rotina já!

Gostou? Compartilhe com as amigas que querem ter o cabelão!

O post Cabelo de Rapunzel é o seu sonho? apareceu primeiro em Para Tudo.

Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários