Cabelos #Divos: Tendências, Cuidados & Dicas – R7

11

Meninas, separei para vocês dicas infalíveis, práticas, acessíveis e que podem ajudar no dia a dia de forma rápida, com ingredientes fáceis, acessíveis e que melhoram a qualidade do cabelo. Quando digo qualidade é: brilho, maciez e saúde capilar.

Couro cabeludo saudável é o segredo para ter cabelos longos, lindos e fortes

Se vocês desejam que suas madeixas cresçam é necessário que seja feito um tratamento de desintoxicação conhecido popularmente como detox capilar.

Os produtos usados na rotina, podem obstruir os poros, criando pele acumulada, coceira, descamação e essa é a maneira do nosso couro cabeludo dizer que há algo errado. É um grito de “help!”. A lavagem habitual, por si só, não limpa o couro cabeludo profundamente. Portanto, o detox é um procedimento essencial de cuidados para ter um cabelo lindo e saudável. Independentemente do tipo de fio, essa dica é válida para todos os tipos de cabelos.

A grande maioria das brasileiras amam fios compridos e gostam de novidades para deixar as madeixas fortes e saudáveis.

Agora PARATUDO, e veja a lista de dicas imperdíveis que separei especialmente para vocês:

Acha que para ter cabelos longos é necessário investimento em produtos importados ou frequentar os salões renomados? Esse conceito está ultrapassado e podemos #sim cuidar dos cabelos, de maneira acessível.

A melhor forma de fazer o seu cabelo crescer é melhorar a alimentação. Consumindo a quantidade certa de vitaminas seu organismo vai funcionar melhor e irá ativar a produção dos folículos pilosos. Se o seu corpo estiver saudável, a cada três dias os seus fios crescerão um milímetro. Ou seja, um centímetro a cada 30 dias totalizando 12 centímetros por ano.

Caso esteja sofrendo com queda de cabelo – o normal é que percamos 100 fios por dia. Avalie seu couro cabeludo e veja se está falhado. Se perceber algo anormal procure um médico para fazer exames e mais esclarecimentos.

Há uma série de doenças que geram queda de cabelo: hipertireoidismo, alopecia, alterações hormonais, anemia e outros. Consulte um dermatologista para descartar qualquer doença e então invista em uma alimentação saudável. Beba muita água para ter cabelos lindos, sejam eles longos ou curtos.

Há exames de sangue detectam insuficiências vitamínicas. Minha é esteja atenta a sua saúde sobretudo a qualidade dos fios, variações, queda e outras alterações e na dúvida procure um especialista.

Cuidados que você deve ter com os cabelos

  • Descolorir apenas se os fios estiverem saudáveis (procure recomendação de um profissional especializado)
  • Não exceda o tempo recomendado na embalagem do produto
  • Cuidado com as proporções de cada produto
  • Hidrate e nutra o cabelo semanalmente ou quinzenalmente
  • Faça reconstrução capilar de acordo com a recomendação profissional ou necessidade dos fios
  • Utilize bons finalizadores e condicionadores para pentear os fios;
  • Não enrolar os cabelos molhados na toalha, secar os fios molhados cuidadosamente;
  • Não use água quente, o recomendado é água morna e no último enxague com água fria, esse choque nos fios, ajudará a proporcionar brilho;
  • Evite e tenha cautela ao usar modeladores, chapinha e secadores, e sempre faça o uso de leave-in ou protetores térmicos, antes dos processos que aquecem o cabelo seja descolorido ou não;
  • Tenha muito cuidado com processos químicos como relaxamentos e progressivas.

 

Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários