Camila Pitanga comanda homenagem a Marina Lima em São Paulo: “Atemporal como sua obra” – GQ

13

Camila Pitanga e Marina Lima (Foto: Rodrigo Peixoto)

Em ótima forma — ela segue fazendo shows Brasil afora com a barriga tanquinho sarada de fora —, Marina Lima completou 64 anos nesta terça-feira (17). E para celebrar, as comemorações foram em dose dupla. Além de uma festa, a cantora ganhou uma sessão especial de “Uma Garota Chamada Marina”, documentário de Candé Salles em sua homenagem. O evento aconteceu no Centro Cultural São Paulo.

+ Festival Sarará invade Belo Horizonte com Gilberto Gil, Silva e mais
+ Zé Manoel lista 5 vozes essenciais da música brasileira para ter na sua playlist

Fã e amiga de Marina, Camila Pitanga era uma das mais animadas da noite e, antes da sessão começar, tietava a cantora fazendo algumas selfies com o seu celular. “Marina é atemporal como sua obra”, elogiava Camila. No quesito musas, a noite rendeu: Bruna Lombardi também circulou por lá. “Os 70 são os novos 40 e eu e Marina sabemos disso faz tempo”, dizia Bruna, do alto dos seus 67 anos, ao lado do marido, Carlos Alberto Ricelli.

Grande amigo e ex-namorado de Marina — lésbica assumida, ele foi um dos únicos homens por quem a cantora se apaixonou na vida —, o diretor Candé Salles fala sobre o processo de criação do filme. “Foram 10 anos filmando ela. Tive a sorte de acompanhar um período de muitas mudanças na sociedade, principalmente no que se refere à condição feminina que Marina, com suas músicas, retrata como ninguém”, diz Candé.

Emocionada, Marina recebia seus convidados, ente eles a cantora Letrux, o aquiteto Isay Weinfeld, a jornalista Erika Palomino, as atrizes Beth Coelho e Natália Lage, entre outros. “Esse filme é dedicado aos ‘Grunkies’, que é como chamo os alternativos, os loucos mesmo. É uma tribo de gente que pensa igual, tem talento, mas não quer se enquadrar. Quer ser livre. Essa é a minha turma”, finaliza a grande homenageada da noite.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários