Casa de Bob Marley em Londres é oficialmente um marco histórico – GQ

8

A casa de Bob Marley em Londres receberá o título de marco histórico pelo English Heritage, organização responsável por diversos patrimônios culturais na Inglaterra.

Localizada na Oakley Street, a casa foi o local em que o cantor jamaicano se hospedou após sofrer uma tentativa de assassinato em sua terra natal. Marley e sua banda, The Wailers, se instalaram lá em 1977 e foi durante esse período que os músicos gravaram o álbum Exodus, um dos maiores clássicos do reggae.

+ Barbara Fialho faz dueto com neto de Bob Marley
+ Exposição mostra que musica jamaicana vai muito além de Bob Marley

Agora, a casa ganhou a Blue Plaque, como é chamada a placa que demarca os lugares históricos – uma prática no país desde 1866, idealizada pelo político William Ewart para celebrar um espaço que tinha vínculo com algum acontecimento ou personalidade emblemática.

A casa de Bob Marley em Londres, no número 42 da Oakley Street (a portinha verde) (Foto: Google Street View)

A novelista Angela Carter, a escritora Gertrude Bell e a correspondente de guerra Martha Gellhorn também serão homenageadas este ano como símbolos da herança inglesa.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários