Casamentos chics e despojados na praia são a cara do verão de 2019. Vem saber! – Moda – Glamurama

15

Estilista de noivas Luciana Collet dá as dicas essenciais para quem quer o Beach Wedding perfeito nesta estação || Créditos: Divulgação

Um altar montado sob um lindo arco de flores e folhagens com o azul do mar como plano de fundo é o cenário dos sonhos de muitos casais que desejam se casar na praia. Este tipo de cerimônia está sendo cada vez mais procurada por quem busca alternativas ao casamento convencional, mas não deixa o romantismo de fora. Para ter o casamento dos sonhos, Glamurama mostra as melhores dicas.

Vestido

Para muitas noivas, a escolha de um vestido para um beach wedding é ainda mais minuciosa, já que o ambiente de mar e areia é bem mais casual e descontraído. Para a estilista de noivas Luciana Collet, o clima de praia “pede tecidos leves como tule, renda, crepe georgette de seda e musseline de seda, em cortes e silhueta que valorizem o corpo e o estilo da noiva”. O dress code dos convidados deve seguir a mesma linha, mas é importante que os noivos ajudem os amigos e familiares indicando no convite o tipo de traje mais adequado para o evento.

Noivos

Em um casamento na praia, o noivo também tem mais espaço para optar por itens mais descolados como calças cáqui e até mesmo tênis. Os suspensórios estão em alta,  mas não o usado no dia a dia. Por isso, também é interessante providenciar aos padrinhos um suspensório que pode ser usado na ocasião. Chapéus também são inusitados e combinam com o ambiente praiano.

Beleza

Todo o cuidado com o cabelo e a maquiagem da noiva é pouco, já que a maresia, a umidade e o calor são fatores que podem ‘desmontar o look’ em pouco tempo. Seja cabelo solto, preso ou meio preso, o importante é que o cabeleireiro contratado aposte em truques para que o penteado dure mais do que o normal. Na hora de se maquiar, vale investir em produtos que ajudam a fixar por mais tempo e evitem que ele derreta por conta do calor excessivo.

Décor

Já a decoração pode ir do sofisticado ao mais simples, pois o mar ao fundo já é um cenário e tanto. O melhor é apostar em detalhes que tenham um toque rústico e chic, para combinar com todo o despojamento que a ocasião pede. Também há espaço para cerimônias mais chiques e rebuscadas, tudo depende da personalidade dos noivos. Hoje em dia, com o aumento do número de casamentos na praia, há inúmeras opções de pousadas e hotéis à beira do mar, com estrutura para receber convidados e oferecer refeições a todos. “Mais do que tudo: buscar locais que tenham a ver com a história do casal deixa tudo mais personalizado, romântico e atemporal”, finaliza Luciana.

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários