Celine promove “extreme makeover” no nome, logotipo e ainda zera conta no Instagram – Moda – Glamurama

13

Novo logo da Celine || Créditos: Divulgação

A Celine acaba de divulgar seu novo logotipo, que dá início à nova fase da marca com a estreia do diretor criativo Hedi Slimane, francês que revolucionou a Saint Laurent entre 2012 e 2016. O design do logo volta ao passado da marca, precisamente aos anos 1960, com a realização de retrofit e mudança na nomenclatura com a extinção do acento na letra “e”, tudo em prol do equilíbrio no visual. “O novo logotipo foi inspirado diretamente na versão original e histórica usada na década de 1960”, explica a marca em seu Instagram. “Já a tipografia modernista nos faz retornar aos anos 1930”. Detalhe: a conta da Celine teve todas as fotos deletadas, como parte da estratégia dessa nova era e como é o costume de Slimane sempre que chega para comandar uma maison.

Na última semana, Lady Gaga desfilou por Paris e Veneza com a primeira criação assinada por Hedi Slimane para Celine, uma bolsa preta de couro quadrada, que revisita os modelos feitos em 1960. Em outubro, durante a semana de moda de Paris, será apresentado o desfile de estreia da parceria (Celine/Slimane). Sob sua direção, a marca vai incorporar uma linha masculina, couture e fragrância.

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários