Cerveja traz nos rótulos textos inéditos de escritores brasileiros – GQ

30

Uma cervejaria que funciona como editora, uma editora que é também uma cervejaria. Essa é a proposta da Cerverbaria, marca de cervejas paulistana que traz nos rótulos de suas bebidas textos inéditos, e de estilos variados, de escritores brasileiros.

Criada pela escritora e publicitária, Caroline Freire, e pelo escritor e historiador, André Rosemberg, a cervejaria quer divulgar boa literatura em combinação com cervejas artesanais.

São três linhas de cervejas que se distinguem não apenas pelo sabor, mas pelos estilos literários. 

A Poética (R$ 18) é uma LAGER, puro malte. Sua 1ª edição traz poemas de Angélica Freitas, Bruna Beber, Joca Reiners Terron e Marcelino Freire.

Já a Capotão (R$ 22) é uma IPA acobreada, não filtrada, com amargor moderado, que utiliza lúpulos herbáceos em sua composição. A cerveja conta “causos” de futebol, assinados pelos escritores André Sant’Anna, Maurício Barros e André Rosemberg.

Cerveja Capotão (Foto: Divulgação)

A Epistolar (R$ 22) que começa a ser comercializada agora em outubro é uma cerveja tipo WEISS, feita à base de malte de trigo e com notas cítricas, que revela cartas trocadas entre os cronistas Antonio Prata, Tati Bernardi e Fabrício Corsaletti.

O lançamento oficial das cervejas está marcado para hoje, no Bar Lambe Lambe, em Higienópolis.

Fonte Oficial: http://gq.globo.com/Prazeres/Bebidas/noticia/2017/10/cerveja-traz-nos-rotulos-textos-ineditos-de-escritores-brasileiros.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários