Chef Alberto Landgraf assina microlote de café – GQ

18

O chef Alberto Landgraf assina microlote de café com a Orfeu (Foto: Divulgação)

O chef Alberto Landgraf, do uma estrela Michelin Oteque, no Rio, agora se aventura no mundo do café. Unindo duas das melhores variedades do café brasileiro, ele assina a cocriação de uma edição limitada com a Orfeu Cafés Especiais. O blend une o bourbon amarelo, de notas cítricas, à doçura da variedade Arara.O contraste já é marca registrada nos pratos de Landgraf.

+Beber café pode aumentar sua capacidade de suportar a dor
+Comemore o Dia Mundial do Café com 5 drinks especiais
+De cosméticos a café, produtos com canabidiol estão se tornando um negócio pra lá de lucrativo
 

“Sempre busco em minhas criações o equilíbrio perfeito do paladar. Por que não fazer isso no café? Foi assim que tivemos a ideia de unir o melhor de duas variedades de café. De um lado, temos a variedade Bourbon Amarelo, umas das mais conhecidas e apreciadas no mundo dos cafés especiais. De outro, temos a variedade Arara, que é nova, brasileira e tem sido muito premiada. O resultado na xícara é uma bebida complexa e de perfil aromático surpreendente”, conta ele.


O chef Alberto Landgraf assina microlote de café com a Orfeu. Na foto a versão drip coffee (Foto: Divulgação)

A marca já contou com outros microlotes assinadas grandes chefs como Thomas Troisgros, Morena Leite e Felipe Bronze. Na edição com Landgraf, a combinação inédita demonstra na xícara uma bebida equilibrada, com delicadas notas aromáticas de laranja e mel, acidez equilibrada e com corpo médio. Além dos formatos grãos, cápsulas, torrado e moído, esta edição estará disponível na versão drip coffee, café filtrado individual – a primeira em se tratando de microlote.

Para o lançamento, Langraf assina um jantar para convidados na Pinacoteca de São Paulo nesta sexta-feira (20/09) junto à Orfeu.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários