Chefs brasileiros desembarcam na Califórnia para participar de festival gastronômico – GQ

8

Coxinhas cremosas do Gabriel Mathias (Foto: Divulgação)

O San Francisco Street Food Festival, considerado pelo The New York Times um dos mais interessantes festivais de comida de rua do mundo, recebe uma pitada brasileira este ano. Fábio Benedetti, do restaurante Paellas Pepe, Fih Fernandes do Fôrno e Holy Burger, Marcelo Campos do Frank & Charles e do The Kitchen e Gabriel Mathias do Beco SP, apresentarão seus pratos no dia 12 de outubro.

+ 15 sobremesas para provar o que há de mais doce em São Paulo
+ 22 perfis com fotos de comida para você desejar no Instagram
+ Dez casas em São Paulo para celebrar o dia mundial do hambúrguer

No evento, os quatro chefs brasileiros vão preparar pratos com ingredientes amazônicos: Fih Fernandes estará na ilha de “Tostadas”, assinando uma versão do clássico mexicano com pastrami, queijo e maionese de sriracha. Fábio Benedetti irá preparar na ilha “Barbecue” o corte brasileiro de picanha com farofa de ovos e molho vinagrete. Já Gabriel Mathias recria em solo americano as famosas coxinhas cremosas de frango do Beco SP na ilha de “Fried Chicken” e Marcelo Campos, na seção de “Night Market”, fará seu celebrado arroz Tailandês com leite de coco e camarões.


Tostada de pastrami do Fih Fernandes (Foto: Divulgação)

Se você ficou a fim de apreciar os pratos os brasileiros, os ingressos estão à venda no site oficial por US$ 5 ou na porta do evento, no dia 12 de outubro, por US$10.


Chefs Fábio Benedetti, Gabriel Mathias, Marcelo Campos e Fih Fernandes (Foto: Divulgação)

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários