Ciclista posta foto apavorante de lesão no joelho após acidente no Tour de France – GQ

4

O ciclista belga Philippe Gilbert da equipe Quick-Step Floors postou em sua conta do Instagram essa foto apavorante da lesão no joelho que fez com que ele abandonasse o Tour de France ontem. “Quando você tem uma rótula fraturada e decide seguir por mais 60 km”, escreveu na legenda da foto. Ele quebrou a rótula durante a 16ª etapa da competição, quando derrapou em um trecho da pista durante a descida do Porte d’Aspet. A bike passou voando pela mureta de proteção da estrada e o atleta foi parar no meio da mata.

Contrariando todas as expectativas, ele voltou para a bike e voltou a pedalar até cumprir os 60 quilômetros que faltavam para terminar a etapa. 

Mais tarde ele divulgou um vídeo em sua conta comentando o acidente e agradecendo o apoio da torcida. “Acho que tive sorte depois da queda, pois sofri ‘apenas’ uma fratura na rótula”, disse. “Isso vai me tirar da bike por pelo menos quatro ou cinco semanas, não sabemos ao certo ainda”, explicou.

Com 3.540 km de percurso, o Tour de France é conhecido como umas das provas que mais exige do físico e mental do atleta, em 2017, o polonês Paweł Poljański também chocou a internet com uma foto do estado de suas pernas depois de um ciclo da prova.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários