Cinco dicas para adotar a marmita no trabalho, por Caio Braz – GQ

4

Quem estiver de bobeira no Instagram na noite desta sexta-feira (9) vai ver a cara de Caio Braz – e não é falando de marmita. O apresentador estreia a segunda temporada de seu talk show, o Xou das Nove, diretamente do perfil do GNT na rede social.

A primeira temporada foi exibida no perfil pessoal dele, mas fez tanto sucesso que o canal comprou a ideia e, a partir de agora, o programa será exibido direto do canal oficial do GNT no Instagram, às segundas, quartas e sextas, às 21h. “Vamos receber convidados das mais variadas áreas: artistas, psicólogos, ativistas, filósofos, influenciadores digitais”, conta. “A primeira entrevistada é a jornalista Bárbara Gancia, que acabou de lançar um livro muito interessante sobre alcoolismo.”

+ Quer ser mais saudável e emagrecer?Escolha sua comida pela cor e deixe seu prato o mais colorido possível
+ Um guia rápido para você virar (quase) vegano
+ 12 points das ‘quebradas’ de SP que agradam os foodies mais exigentes

Mas como gostamos de Caio também falando de marmitas, e enquanto o primeiro episódio não começa, perguntamos ao apresentador do Marmitas e Merendas, esse sim no canal do GNT na TV a cabo, quais são suas cinco dicas principais para quem vai trocar a saladinha do quilo pela lancheira.

Aqui vão:

1) Faça uma lista de compras.

2) Separe um dia da semana para comprar os alimentos e outro dia para montar as marmitas.

2) Há alguns alimentos curingas que vale sempre ter em casa, para incrementar as refeições, como castanhas, frutas, água de coco.

3) Prepare os alimentos de uma vez, mas congele uma parte e reserve para a semana seguinte. Assim você evita de repeti-los várias vezes ao longo da semana.

4) Marmitas prontas? Congele e tire quando sair para o trabalho. Leve numa bolsa térmica e mantenha até a hora do almoço.

5) Tenha um kit de talheres, guardanapo de pano, canudo, copo e um saquinho de lixo na bolsa. O ambiente agradece!

Caio Braz, apresentador do Xou das Nove e do Marmitas e Merendas (Foto: Aquila Berson)

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários