Cinco dicas para turbinar o treino de pernas – GQ

4

O treino de pernas é um dos mais desejados pelos amantes de academias. Esse é um dos grupos musculares mais importantes do corpo e, por isso, é essencial trabalhar o seu fortalecimento. Para deixar os músculos da região torneados e obter um resultado eficiente, o professor da Smart Fit, Edelmans Gomes do Nascimento, sugere algumas dicas que vão turbinar o seu treino. Veja abaixo e evite escadas!

+ Ama correr? Veja 10 dicas para cuidar dos pés, protagonistas no esporte
+ Ex-gordinho premiado como corpo mais bonito do mundo dá dicas para quem quer mudar o físico
+ Conheça o treino que ajudou Gabriel Medina a consagrar-se campeão

Faça aquecimento antes de iniciar o treino
Para evitar lesões e obter um melhor desempenho, o músculo precisa entender que será ativado, por isso o aquecimento é tão importante. “Antes de começar a série de exercícios propostos no treino, o aluno deve fazer uma série com inicial com 50% da carga que costuma utilizar, entre 15 e 20 repetições”, explica o profissional de educação física.

Utilize a extensão máxima do seu músculo
Durante a execução dos exercícios, realize o movimento de forma ampla, aproveitando a máxima extensão que o seu corpo permitir. Isso fará com que a musculatura seja trabalhada por completo, de ponta a ponta, contribuindo para uma tonificação mais eficiente.

Atenção na velocidade do movimento
Para um bom resultado em ganho de massa muscular, é importante que o movimento seja realizado de forma mais lenta, assim o músculo é mais exigido e rompe mais fibras musculares. O ideal é levar 4 segundos em cada fase do movimento, concêntrica (força) e excêntrica (trazer a carga para sua posição inicial).

Realizar o devido descanso entre as séries
A pausa entre as séries é fundamental para que o corpo se recomponha e execute outra série sem muita dificuldade. O descanso pode ser entre 30 segundos e 2 minutos, dependendo do nível do treino. “É importante verificar com o seu professor qual o tempo ideal para você”, comenta o profissional da Smart Fit.

Fazer diferentes tipos de exercícios
As pernas têm mais de um músculo que deve ser ativado. Para obter um resultado melhor, o indicado é mesclar os diferentes tipos de exercícios, que ativam todas as partes dessa região do corpo, assim o fortalecimento e hipertrofia acontecerão de forma mais completa.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários