Cinco meios de transporte elétricos para você usar neste verão – GQ

14

O verão é a época de sair de casa e dar uma volta, certo? Mas se você está cansado de pedalar ou simplesmente quer dar uma folga para sua magrela, então por que não experimentar um veículo elétrico?

Existem opções bem interessantes que não queimam combustíveis fósseis para os mais variados trajetos: de passeios no parque às viagens maiores. Se liga.

+ Motor de verão: as máquinas para dirigir sobre as águas
+ Motor de verão: carros para rodar nas estradas

Patinetes

Nunca viu alguém andando de patinete na rua? Então pode ir se acostumando com a ideia, por que eles querem invadir o Brasil. Empresas como a Yellow, a Grin e até a Uber já operam ou tem planos de operar por aqui com os elétricos – que caíram no gosto de quem se desloca por trajetos curtos e planos.

Bikes

A Vela 1, lançada em 2015, com estilo mais clássico e feita para passeios - vai bem na ciclovia (Foto: Divulgação)

Se a ideia for andar um pouco mais ou encarar umas subidas, uma bike elétrica pode ser a solução. Uma General Wings E-Tank, uma Vela, Lev ou uma EDG criada por Lucas Di Grassi podem ser bons modelos para quem quiser investir em uma.

Scooters

A scooter da Riba Share (Foto: Divulgação)

Até as motos urbanas parecem ter caído no encanto do compartilhamento. Neste verão, a empresa Riba Share começa a distribuir scooters por São Paulo. O esquema é parecido com o das bikes: você reserva pelo aplicativo, usa e estaciona dentro da zona permitida, pagando por minuto. Ah, precisa ter carteira de motorista, claro.

Harley-Davidson

A Harley-Davidson LiveWire (Foto: Divulgação)

Agora, se o seu estilo for mais Easy Rider, há também uma novidade para experimentar. A Harley-Davidson anunciou durante a CES, em Las Vegas, que começou a receber encomendas antecipadas da  LiveWire, motocicleta totalmente elétrica que ele a fabricante exibiu pela primeira vez em 2014. Sim, uma Harley elétrica.

Carros

Renault Zoe (Foto: divulgação)

Quem quiser pegar a estrada com mais conforto pode, claro, recorrer aos carros elétricos. Entre algumas novidades que devem pintar em 2019 (como vimos no Salão do automóvel de 2018) e que valem a pena conhecer estão: o Renault Zoe, primeiro veículo 100% elétrico da montadora; o Kia Soul EV, versão elétrica do queridinho de anos atrás; e o E-tron, da Audi, que faz de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários