Cinco rolês alternativos para fazer no aniversário de São Paulo – GQ

20

Não é todo dia que se tem um feriado daqueles que acontece só na sua cidade – o que geralmente significa passagens baratas para viajar para fora dela. Mas caso você seja uma daquelas pessoas que aproveitam os dias de folga para rodar por São Paulo mesmo, temos algumas dicas mais, digamos, alternativas de programas para fazer nesta sexta-feira, 25, quando a capital paulista comemora seus 465 anos.

+ Sob o elevado: 5 bares cool para visitar nos arredores do Minhocão, em São Paulo
+ Os 6 melhores lugares para tomar um café na cidade de SP
+ 6 salas premium de cinema pra você curtir o feriado no ar condicionado

Jardim Secreto

O Jardim Secreto comemora o aniversário da cidade com sua primeira edição do ano. Com o lema “O futuro é coletivo”, a feira é composta por uma rede de pequenos produtores de vários cantos do Brasil e tem o intuito de conectar pessoas, viabilizando e vislumbrando o consumo consciente. Lá você encontra de artigos de moda a objetos decorativos, além de orgânicos. As bandas que tocam no evento também são secretas, como os produtores, e você só descobre lá.

Onde: Feira Jardim Secreto (Praça Dom Orione, s/n, Bixiga)
Quando: 25/1 e 26/1, das 11h às 20h
Quanto: grátis

Feriado no MIS

Parte da incrível exposição Quadrinhos, no MIS (Foto: Divulgação)

Inspirado no Carnaval, o MIS traz uma programação especial para comemorar os 465 anos da cidade. Vai rolar bloco para os pequenos, o “Gente Miúda”, e para os adultos, “Domingo Ela Não Vai” e “Arrianu Suassunga”, além de oficinas de maquiagem, adereços e máscaras, entre outros.

Se você não for muito de festa, a exposição em cartaz “Quadrinhos” é gratuita no feriado e tem horário de visitação estendido, permanecendo aberta das 9h às 0h. Os ingressos podem ser retirados até às 22h na recepção do Museu.

Onde: Museu da Imagem e do Som – MIS (Avenida Europa, 158, Jardim Europa)
Quando: 25/1, das 10h às 19h
Quanto: grátis (os ingressos para a programação são gratuitos, mas os espaços estão sujeitos a lotação e é necessário retirar o ingresso 1h antes na recepção)

Festival de cerveja artesanal em clima de Carnaval

O galpão onde a Cervejaria Tarantino comemora o aniversário de São Paulo (Foto: Divulgação)

Para comemorar o aniversário de São Paulo, a cervejaria Tarantino recebe em seu galpão oito cervejarias artesanais, todas paulistanas. Dogma e Cervejaria Nacional estão entre os rótulos confirmados, além do Bloco Urubó, que dá o clima de carnaval à festa. As comidinhas ficam por conta do bar FrangÓ e de outros foodtrucks.

Onde: Cervejaria Tarantino (R. Miguel Nelson Bechara, 316, Limão)
Quando: 25/1, das 12h às 21h
Quanto: grátis

SP no Vale

A festa Selvagem é uma das atrações do SP no Vale (Foto: Reprodução/Instagram)

No aniversário da cidade, vários coletivos e djs se reúnem no Vale do Anhangabaú para uma festaça. Gop Tun, Selvagem, Batekoo e Pilantragi, entre outras, são as atrações.

Onde: Vale do Anhangabau
Quando: 25/1, das 12h à 0h
Quanto: grátis

Maglore no Cine Jóia

Os baianos da Maglore (Foto: Azevedo Lobo)

A banda baiana Maglore, que flutua entre a MPB e o rock, completa 10 anos de estrada em 2019. Depois de quatro álbuns lançados, o grupo formado por Teago Oliveira (voz e guitarra), Lelo Brandão (guitarras e synth), Lucas Oliveira (baixo e voz) e Felipe Dieder (bateria) faz um show de comemoração no Cine Jóia, com direito a trio de metais e músicas inéditas. O quarteto conta ainda com a participação de Hélio Flanders (Vanguart).

Onde: Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade)
Quando: 25/1, a partir das 22h
Quanto: a partir de R$ 25 (https://www.ingresse.com/maglore-ingressos-cinejoia

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários