Classic Blue, a cor do ano eleita pela Pantone para 2020 – R7

10

Incutindo calma, confiança e conexão, essa tonalidade azul duradoura destaca nosso desejo por uma base confiável e estável.

Um tom azul atemporal e duradouro, o PANTONE 19-4052 Classic Blue é elegante em sua simplicidade. Sugestivos para o céu ao entardecer, as qualidades tranquilizadoras do instigante PANTONE 19-4052 Classic Blue realçam nosso desejo de uma base confiável e estável sobre a qual construimos à medida que cruzamos o limiar para uma nova era.

Impresso em nossa psique como uma cor repousante, o PANTONE 19-4052 Classic Blue traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferecendo refúgio. Ajudando a concentração e trazendo clareza como o laser, o PANTONE 19-4052 Classic Blue re-centra nossos pensamentos. Com um tom azul refletivo, o Classic Blue promove a resiliência.

Sobre a cor do ano Pantone 2020

Por mais de 20 anos, a Cor do ano da Pantone influenciou as decisões de desenvolvimento e compra de produtos em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, além de embalagens e design gráfico.

O processo de seleção de cores do ano Pantone requer consideração e análise de tendências. Para chegar à seleção todos os anos, os especialistas em cores da Pantone no Instituto de Cores Pantone vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte itinerantes e novos artistas, moda, todas as áreas de design, destinos populares de viagem, bem como novos estilos de vida, estilos de jogo e condições socioeconômicas. 

As influências também podem resultar de novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que afetam a cor, plataformas relevantes de mídia social e até eventos esportivos futuros que capturam a atenção mundial.

Formada em Moda, trabalha com conteúdo para internet há mais de 7 anos.

Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários