Clássico com um Twist: conferimos a coleção masculina da Tiffany de perto – GQ

55

Tiffany lança coleção masculina 1837 Makers (Foto: Divulgação)

Na esquina da Quinta Avenida com a rua 57, em Manhattan, a fachada da joalheria Tiffany funciona como um marco na cidade. Foi lá que a GQ conheceu a nova linha masculina de joias, acessórios, jogos e objetos de decoração inspirada no que os americanos chamam de “hollowware” – a tradicional arte de desenhar e manufaturar troféus esportivos. Outra referência é o material “sterling silver”, que faz parte da história da marca – a Tiffany & Co. foi a primeira companhia dos Estados Unidos a instituir .925 como padrão do que define a “prata de lei”.

Para se ter uma noção do vasto escopo, a linha 1837 Makers inclui alianças, anéis, abotoaduras, correntes – em diversos modelos –, bússolas, braceletes, caixinhas de primeiros socorros, relógios, canetas, chaveiros, malas, baralho, jogos, canecas, pratos, garrafas, coqueteleiras e até mesa de sinuca.

Tiffany lança coleção masculina 1837 Makers (Foto: Divulgação)

Ao falar da coleção, Krakoff ressaltou a importância da simplicidade e disse que tentou reinterpretar o clássico de forma moderna, “criei peças que considero atemporais, simples e refinadas ao mesmo tempo”. Seu desafio foi desenhar algo que homenageasse a herança da marca sob um olhar contemporâneo.

O designer também chamou a atenção para a presença cada vez mais normalizada da joia no look dos rapazes. “Joias estão se tornando cada vez mais comuns no guarda roupa masculino. Os homens estão pensando mais nas aparências, na pele, no cabelo e no corpo. Em tapetes vermelhos vemos cada vez mais celebridades usando broches, abotoaduras, relogios”, acredita.

Tiffany lança coleção masculina 1837 Makers (Foto: Divulgação)

Como é típico entre designers e estilistas, Krakoff não usa joia alguma, “tenho um uniforme. Visto sempre o mesmo modelo de jeans, uma camisa ou camiseta polo azul marinho e o mesmo sapato. Assim não preciso pensar nesse assunto!”, conta rindo. Sua peça favorita da coleção? O anel 1837 Makers Signature, feito de ouro e prata, “é super cool e dá pra usar todo dia”, conclui.

A coleção chega às lojas em outubro.

Tiffany lança coleção masculina 1837 Makers (Foto: Divulgação)

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários