Coca-Cola se prepara para entrar no mercado da maconha – GQ

6

A maconha legalizada tem atraído cada vez mais investidores – incluindo brasileiros. E a próxima a entrar neste mercado, tudo indica, é a Coca-Cola. De acordo com informações da Bloomberg, a marca de refrigerantes mais famosa do mundo estuda produzir uma bebida com canabidiol (CBD) na fórmula.

Segundo a matéria, a marca ainda não sabe que tipo de bebida pretende criar com a maconha, podendo ser um chá, um suco ou até mesmo um refrigerante. Para isso, a Coca-Cola firmou uma parceria com a produtora de maconha Aurora Cannabis, instalada no Canadá, onde a droga já é permitida para uso medicinal.

+ Para abrir a mente: 4 documentários e 20 filmes sobre maconha
+ Vinho com maconha é opção para evitar a ressaca
+ Matthew McConaughey: Snoop Dogg trocou maconha de mentira por maconha de verdade em set

Vale ressaltar que o CBD não tem efeito psicoativo, sendo usado em medicamentos para aliviar a inflamação, dor e cólicas. “Assim como outras empresas de bebidas, estamos acompanhando de perto o crescimento do canabidiol como ingrediente em bebidas de bem-estar em todo o mundo”, confirmou a Coca-Cola à reportagem.

A tendência é cada vez mais forte. No início deste ano, mostramos como investidores estão tentando criar a “Monsanto da maconha” na Califórnia, nos Estados Unidos. No estado, considerado o maior mercado legal da droga no mundo, tudo está normalizado: por lá, até mesmo Elon Musk se sentiu à vontade para fumar um baseado durante uma entrevista.

 

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários