Colorista revela os segredos visuais de ‘Atlanta’ e ‘This is America’ – GQ

7

Se você, assim como nós, é apaixonado pelo videoclipe de This is America e por Atlanta, a melhor série da atualidade, precisa conhecer o trabalho de Ricky Gausis, o profissional responsável pelas cores e, consequentemente, a linguagem visual das obras concebidas pelo diretor Hino Murai e o astro Donald Glover.

Em entrevista ao site Fast Company, Gausis falou sobre a parceria com Murai na criação de uma atsmofera. No caso da segunda tempora de Atlanta, por exemplo, o subtítulo “Robbin’ Season” – usado nos Estados Unidos para descrever o fim do outono e começo de inverno –  foi determinante para a escolha de cores mais frias e áridas.

“Eu amo Hino Murai porque ele sabe muito o que quer, ao mesmo tempo que me dá muita liberdade criativa. Ele também tem uma noção estética muito parecida com a minha. Nós gostamos de imagens que têm uma vibe mais sombria, mal-humorada. Nada muito doce”, contou o profissional.

Morando em Los Angeles, no centro do furacão cinematográfico, Gausis atua como colorista há alguns anos para comerciais, videoclipes e na televisão. Em seus trabalhos mais recentes, está o comercial que reuniu os grandes astros da Adidas numa mesa de jantar e o vídeo de “Green Light”, um dos hits mais recentes da cantora Lorde.

O sucesso das obras protagonzidas por Glover, no entanto, têm deixado o colorista numa saia justa. “Pedem que eu reproduza as paletas de cores de Atlanta em comerciais. Não quero me tornar essa pessoa. Tenho medo de saturar o mercado com o visual da série. Quero que seja exclusivo para esse programa”, falou.

Sobre This is America, Gausis revelou que o seu maior desafio como colorista era não tirar o protagonismo da interpretação da persona Childish Gambino e ainda acrescentar significado à letra da música. “Muitas pessoas escolheriam cores mais sombrias e graves, mas isso teria sido completamente contraproducente. O vídeo é a perfomance de Donald, ainda que as mensagens estejam atrás dele” , finalizou.

Cena da segunda temporada de 'Atlanta' (Foto: reprodução/instagram)

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários