Com 40 kg a menos, Silvia Poppovic arma bazar para se desfazer de armário antigo – Moda – Glamurama

11

Silvia Poppovic com 40 quilos a menos|| Créditos: Divulgação

“Depois de emagrecer 40 quilos resolvi me desapegar de um guarda-roupa plus size formado por roupas importadas e muito especiais usadas na TV e no meu dia a dia.” Assim começa Silvia Poppovic, 63 anos, o convite enviado às amigas para uma venda inédita de tudo o que usava antes de passar por uma cirurgia bariátrica. As peças que “perdeu” vão integrar a venda “Do Meu Closet para o Seu”, que começa nesta quarta-feira e segue ao longo do mês na loja colaborativa da Madee Moda Plus, no Itaim Bibi, em São Paulo.

Silvia é presença garantida na abertura e, além de receber as convidadas, vai apresentar pessoalmente seu acervo e dar dicas de como se valorizar com os outfits. “Me considero experiente na tarefa de usar plus size, não só tive que me vestir durante a vida toda, como sempre contei com dicas das melhores figurinistas. Quando você é tamanho grande é preciso saber valorizar o que é bonito, como o colo, e usar uma peça mais justa com outra mais larga”, explica.

Silvia Poppovic com peças que estarão à venda no bazar “Do Meu Closet para o Seu” || Créditos: Divulgação

Entre as opções, looks da Marina Rinaldi, label plus size da Max Mara, Eileen Fisher, Ralph Lauren, Dana Buchman, Lafayette 148, entre outras grandes marcas internacionais. São quase 400 itens dos mais variados de pouco ou nenhum uso que vão de blazers, jaquetas, calças, camisas de seda até kaftans, vestidos de festa, itens esportivos e confortáveis, em numeração que vai do 46 ao 52. Ah…alguns sapatos também foram colocados nas prateleiras para arrematarem as produções. Os valores das peças variam entre R$ 40 e R$ 1,2 mil (caso do kaftan que aparece na foto acima, comprado na multimarcas Empório Abreu, em Uberada, e usado por Silvia em uma festa de Ano Novo).

A decisão de emagrecer definitivamente aconteceu há um ano, quando a jornalista se deu conta de que a filha, Ana Bronstein, estava com 18 anos e tinha se tornado uma pessoa independente e também ao ver o pai, Pedro Paulo, com 90 e em plena atividade. “Essas datas icônicas me deram uma angústia e um alívio ao mesmo tempo, por isso decidi que era hora de cuidar de mim. Emagreci 40 kg para envelhecer com saúde”, contou ao Glamurama.

Com a nova silhueta, em que ela está usando roupas 42/44, a apresentadora tem aproveitado para vestir peças que antes não se sentia confortável – acinturadas e com ombros à mostra, por exemplo – e afirma estar encantada em mostrar a saboneteira e o braço fininho. “Cruzar as pernas também é uma delícia!” Silvia tem investido em musculação e na alimentação saudável para melhorar ainda mais os resultados da cirurgia.

Nome importante do jornalismo brasileiro que se destacou nos anos 1990, Silvia em sua versão mais magra não ignora a importância da moda para as mulheres que vestem acima do 46, ciente da dificuldade de encontrar peças bacanas no mercado. “Fui a primeira ‘fora do padrão’ a apresentar um programa de TV diário e representei essas mulheres com orgulho por um longo tempo”, diz. “Agora quero deixar o meu acervo disponível para que outras possam se sentir lindas e muito bem vestidas”. Ela, que já doou outras centenas de peças, vai usar o valor da venda para comprar roupas novas, já que tem um novo closet para correr atrás.

Silvia Poppovic antes da cirurgia, com looks usados em palco pela apresentadora que estarão à venda no bazar || Créditos: Divulgação

Em tempo: a jornalista apresenta desde janeiro um programa mensal para a plataforma de streaming da Natura, direcionado para as cerca de 1,3 milhão de consultoras de venda da marca, e viaja o Brasil para palestrar sobre protagonismo feminino. “Me sinto me reinventando nesse último terço da minha vida. Tenho projetos de um programa de rádio e Youtube sobre longevidade. Temos muitos anos de saúde e muito a viver.”

Venda “Do Meu Closet para o Seu”, de Silvia Silvia Poppovic
Madee Moda Plus – 
Rua Comendador Miguel Calfat, 300, Itaim Bibi.

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários