Com alma de jogador de futebol, Jonas Barros é novo rosto brasileiro nas passarelas internacionais – GQ

8

Jonas Barros (Foto: Cristiano Madureira/Just MGT)

Uma das promessas brasileiras no mercado internacional, este mineiro de Belo Horizonte foi nada menos que o escolhido de Donatella Versace para encerrar seu último desfile masculino, em janeiro. Além da Versace, Jonas já riscou passarelas da Burberry, Emporio Armani, Issey Miyake e Jacquemus, estrelou editorial na GQ britânica e campanhas para Stone Island e Axe.

+ João Incerti coloca o coração em suas estampas
+ Para o estilista Fernando Miró, moda é “aliar um lado artístico e comercial”
+ Gustavo Assis, da Lapima, aposta no design pelo design

Mais velho de dois irmãos, filho de um motoboy e de uma técnica de enfermagem, ele mantém o corpo de 1,90m definido à base de calistenia, muay thai e futebol, uma paixão antiga. “Sempre sonhei em ser jogador profissional”. A carreira de modelo teve idas e vindas até que “pumba!” (ele ama a expressão), um trabalho para o site Made in Brazil impulsionou sua trajetória no exterior.

Radicado em Londres desde o ano passado, Jonas vem aproveitando a onda para melhorar o inglês, organizar as finanças e conhecer diferentes lugares do mundo. “Recentemente fui para Dubai. Ir ao deserto foi maravilhoso. Me emocionei no final da trip pensando que tudo que aconteceu desde o começo valeu a pena”, diz ele, que começou a trabalhar aos 12 e já fez de um tudo para ganhar seu próprio dinheiro, de cortar cabelo a trabalhar como garçom, camelô e vendedor.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários