Com parada em Ruanda, One&Only amplia sua rede de resorts de natureza luxuosos – GQ

27

Já demos algumas dicas para viajantes com um gosto pela aventura mas que não curtem descer do salto. E o mais novo resort natureba/luxuoso da rede hoteleira One&Only também tem que estar no seu radar. A hospedagem, que será aberta no dia 1 de outubro, encosta no parque nacional Nyungwe, em Ruanda, um dos mais bem preservados do continente. Já as vistas deslumbrantes ficam por conta do relevo complexo do sudoeste ruandense.

Segundo o grupo, os 23 quartos e suítes do One&Only Nyungwe House foram concebidos para se adaptarem harmoniosamente com o ambiente natural do entorno, valorizando o artesanato local africano, sem perder o aspecto contemporâneo. Há inclusive alguns cuidados extras interessantes: as lareiras das acomodações são abastecidas com eucaliptos perfumados, por exemplo, garantindo fragrâncias irresistíveis.

Vistas do One&Only Nyungwe House (Foto: Divulgação)

Entre as amenidades, visitantes encontrarão um spa com tratamentos exclusivos de beleza e bem estar e refeições com inspiração local, cujos ingredientes são colhidos da horta do próprio resort. Há também um programa diverso de trilhas, aproveitando a mata e a geografia da área, além de observação de estrelas e outras atividades ao ar livre.

+ 10 locais para visitar na África do Sul e saber mais sobre Nelson Mandela
+ A complexa trajetória de Kofi Annan

Ao modo de seu hotel na Cidade do Cabo, pressionado pela crise hídrica que tomou a cidade nos últimos tempos, o Nyungwe House também tem aspirações sustentáveis. A ideia é construir algo que não ofereça impacto negativo aos arredores, e oferecer aos visitantes a chance de participar do processo. Dentre as experiências disponíveis, os hóspedes têm a oportunidade de participar do Umuganda – um projeto nacional em Ruanda no qual os moradores passam a manhã do último sábado de cada mês trabalhando com a comunidade local, seja no desenvolvimento de infraestruturas ou para ajudar na proteção ambiental.

Vistas do One&Only Nyungwe House (Foto: Divulgação)

O One&Only Nyungwe House começa a receber hóspedes a partir de 1 de outubro de 2018. Para mais informações ou reservas, visite o site oficial.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários