Com Paul Auster, Fronteiras do Pensamento apresenta temporada 2019 – Notas – Glamurama

13

Paul Auster || Créditos: Divulgação

Desde sempre, um dos desafios da filosofia foi debater sobre os sentidos da existência humana. O que motiva ou explica a nossa trajetória, afinal? A questão foi o grande tema da filosofia antiga e ressurge, entre os modernos, nos Ensaios de Montaigne, noCândido de Voltaire, em Nietzsche e na literatura do século 19. O ritmo acelerado e conectado do mundo contemporâneo recoloca o tema em uma nova perspectiva: avançamos a expectativa de vida, somos mais urbanos e plenos de informação. Debater os sentidos da vida é a proposta do Fronteiras do Pensamento 2019, ciclo de palestras que terá entre os convidados nomes de destaque do cenário internacional como o escritor nova-iorquino Paul Auster, best-seller e consagrado ficcionista. Graça Machel, Roger Scruton, Denis Mukwege, Janna Levin, Werner Herzog, Luc Ferry e Contardo Calligaris são outros pensadores que apresentarão suas ideias nas conferências que ocorrem entre maio e novembro.

A abertura do Fronteiras do Pensamento São Paulo acontece no dia 15 de maio, às 20h30, no Teatro Santander, com a conferência da política e ativista pelos direitos humanos moçambicana Graça Machel, que defende ações pela educação das crianças e pelo empreendedorismo das mulheres.

Mais informações em: fronteiras.com

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários