“Comida verde é sexy”: o veganismo pop do PlantMade – GQ

19

Daniele e Fabio Zukerman @plantmadesp (Foto: Christian Maldonado)

A comida do futuro é verde – e roxa, e amarela, e às vezes até vermelhinha. Ao menos é o que propõe o casal Daniele e Fabio Zukerman, do PlantMade, em São Paulo. Apostando em um veganismo de alta gastronomia, propõem uma gastronomia do futuro, consciente, gostosa e “sexy” – pois é! Na foto acima, a dupla veste Prada, a label que olha para o futuro com ar irreverente.

Daniele e Fabio Zukerman

@plantmadesp

Fabio Zukerman e Daniele formam o casal que pensa a comida do amanhã: gostosa, à base de plantas e sem animais envolvidos. Eles advogam em várias frentes, sendo o business mais visível o restaurante PlantMade, em Higienópolis (São Paulo). O menu inclui burger, mac & cheese, tábua de queijos e é uma franquia com o cozinheiro Matthew Kenney, favorito de Lenny Kravitz e Gisele Bündchen.

“O Matthew fez a disrupção ao unir veganismo com alta gastronomia”, comenta Daniele. “Tem que incentivar que produtos à base de plantas à venda dentro do supermercado fiquem ao lado da linguiça normal, do queijo normal”, diz Fabio. “Comida verde é sexy e vegano não é hippie”, completa. (A.F.)

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários