Como foi feita a voz de Freddie Mercury em ‘Bohemian Rhapsody’ – GQ

14

Rami Malek tem surpreendido o público como Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody, que conta a história do Queen e estreia nesta quinta-feira (1º) no Brasil. Mas há algo em particular que tem deixado todos com uma dúvida: ele realmente canta as músicas?

A resposta é um pouco complicada. Como o próprio Malek revelou, ele está dublando – fazendo o famoso lip sync – , mas não com sua própria voz.

+ No aniversário de 70 anos, Freddie Mercury ganha asteróide
+ “Acho que estou ficando mais feliz”, disse Kurt Cobain em entrevista perdida

Os vocais que ouvimos em Bohemian Rhapsody são uma mistura da voz de Malek com a de Marc Martel, imitador famoso de Freddie Mercury que já viralizou algumas vezes por suas versões de Queen no YouTube (como essa abaixo).

“É uma junção de algumas vozes”, disse Malek em uma entrevista recente. “Mas principalmente é minha esperança e a esperança de todos que nós ouçamos a coisa mais parecida com Freddie quanto possível. Eu acho que esse foi o objetivo para todos nós”, completou.

Na trilha sonora do filme, claro, o vocal misto fica de fora. Ela é composta apenas por gravações originais do Queen, como as icônicas performances ao vivo no Live Aid de 1985 de Bohemian Rhapsody, Hammer to Fall, Crazy Little Thing Called Love, We Will Rock You e We Are the Champions.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários