Como lidar com seu pai de acordo com o signo dele – GQ

5

Onipresente nos mais divesos ciclos sociais no século 21 (você provavelmente já conversou sobre signos no trabalho ou no bar), a astrologia também pode nos ajudar a lidar com as particularidades de cada tipo de pai? Com essa pergunta na cabeça, pedimos uns conselhos para a astróloga Ciça Bueno, que também é formada em Música e Numerologia.

Fizemos uma pergunta simples à especialista: quais seriam os prós e contras do pai de cada signo? Eis o resultado.

+ 11 tópicos sobre a sociedade para você conversar com seus filhos
+ Está na hora do pai ‘assumir o papel de quem dá carinho’

Áries

Quer ver um pai ariano sorrir? Mande seu filho convidá-lo para apostar uma corrida, praticar um esporte, disputar qualquer jogo, viver alguma aventura. Mas se quiser irritá-lo e tirá-lo do sério, ganhe a partida.

Touro

Nunca leve-o pra comer fast food, nunca adie uma refeição e nunca o  contrarie na hora das refeições. Ao contrário, se quiser pedir algo pra ele, faça-o logo após uma boa e farta refeição, quando você acabou de oferecer o sorvete que ele mais gosta.

Gêmeos

É fácil agradar um geminiano: dê um livro de qualquer assunto interessante que ele sempre vai despertar para aquilo – se é que já não conhecia antes. E nunca chame a atenção dele quando pegá-lo numa contradição… que costuma ser frequente.

Câncer

Apareça para vê-lo de surpresa e leve um mimo bem talhado ao seu gosto, ele vai adorar. Do contrário, nunca prometa que vai visitá-lo se você não tiver certeza que poderá ir, senão vai deixá-lo sentido e magoado por semanas a fio.

Leão

Seu pai leonino é muito vaidoso e sensível a elogios, então escolha a dedo algo que ele faz bem e prepare um discurso bem apropriado pra ele. Mas tome cuidado ao chamar a atenção dele pra qualquer coisa que ele tenha pisado na bola. Seu orgulho não admite erros.

Virgem

Se quiser agradá-lo, dê-lhe algum instrumento, ferramenta ou utensílio que o ajude em seu trabalho cotidiano. No entanto, apesar de honestos, humildes e simples, os virginianos podem não gostar de ser criticados e costumam reagir mal e mostrar uma sutil soberba.

Libra

Nunca o deixe esperando muito tempo em algum compromisso que marcou com ele, porque vai se sentir rejeitado ou preterido, além de detestar parecer sozinho. Em compensação, também não lhe chame a atenção quando ele deixar você esperando por horas… pode acontecer.

Escorpião

Nunca presenteie, faça um carinho, elogio ou coisa que o valha para algum outro pai ou pessoa, que não possa fazer pra ele. Caso contrário, espere por um mau humor e uma queixa por longo tempo – capaz até de virar um ressentimento mais difícil de passar.

Sagitário

Se você tem um problema, é melhor pensar em outras pessoas antes de recorrer a ele, já que os sagitarianos costumem não gostar de preocupações e baixo astral. Quando estiverem juntos, conte piadas e leve-o pra passear por lugares interessantes, culturalmente surpreendentes.

Capricórnio

Se quiser vê-lo dizer não, proponha qualquer coisa no horário dele de trabalho. E se quiser começar qualquer conversa, inicie sempre perguntando como vai o seu trabalho. E nunca tente cortá-lo quando ele resolver falar sobre esse assunto com você, porque é realmente o que mais lhe interessa.

Aquário

O aquariano é um ser livre e você nunca deve tentar tolher essa liberdade ou questionar sua maneira independente de ser. Se quiser agradá-lo, trate-o de igual para igual e compartilhe seus questionamentos intelectuais mais profundos. Parcimônia ao dividir com ele os afetivos ou emocionais, pode ser que ele fique sem graça ou sem jeito.

Peixes

Os piscianos são muito sensíveis. Costumam ser muito criativos, mas caóticos. Costumam também ser muito afetivos, embora às vezes piegas e românticos demais. Ou até ingênuos e desligados. Evite criticar sua maneira de ser, pode deixá-lo ainda mais inseguro e isso pode afastá-lo de você. Diga-lhe apenas que o ama e pronto, conseguirá tudo dele.

Caso não acredite em nada do que leu (ou mesmo se você curte astrologia), não esqueça do principal: converse com seu pai.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários