Computador do governo altera Wikipédia para brincar com vitória do Brasil sobre Grécia no basquete – GQ

9

Bruno Caboclo e Anderson Varejão impedem Giannis Antetokounmpo de chegar à cesta durante a vitória do Brasil sobre a Grécia na Copa do Mundo de Basquete. Ao fundo, Alex Garcia (Foto: Getty Images)

A grande vitória do Brasil sobre a Grécia na manhã desta terça-feira (3) na Copa do Mundo de Basquete, na China, foi tão emocionante que nem mesmo os funcionários do governo pensaram duas vezes antes de comemorar tirando onda dos gregos. 

+ NBA impõe que times da liga tenham acompanhamento psicológico
+ Giannis Antetokounmpo e Nike juntam forças e criam o primeiro tênis com a assinatura do jogador grego

Ao vencer por 79 x 78, a equipe de Anderson Varejão, Leandrinho, Bruno Caboclo e companhia derrotou os até então favoritos gregos, liderados por Giannis Antetokounmpo, atual MVP (jogador mais valioso) da NBA. A atuação foi tão emblemática – sobretudo de Caboclo e de Alex Garcia, que duelaram com o “Greek Freak”, como Giannis é conhecido, debaixo do aro ponto a ponto – que algum funcionário da Dataprev, empresa de dados da Previdência, usou seu computador de trabalho para entrar na página do jogador e fazer uma provocação.


O histórico de alterações com a brincadeira feita pelo funcionário da Previdência (Foto: Reprodução/Wikipedia)

 “‘Giannis Antetokounmpo ([[Atenas]], [[6 de dezembro]] de [[1994]]) é um [[basquetebolista]] profissional que atualmente se encontra no bolso de Bruno Caboclo e de Alex Garcia, disputando o direito de passar da fase de grupos na copa do mundo”, dizia o texto.

A descoberta foi feita pelo perfil do Twitter Brasil WikiEdits (@brwikiedits), robô que monitora e posta no site quaisquer alterações feitas na Wikipédia a partir das redes dos três poderes. A página já foi alterada e a piada removida.

Com duas vitórias, o Brasil é líder de seu grupo e garantiu passagem à próxima fase. O próximo jogo é na quinta-feira (5), às 5h, contra Montenegro.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários