Conheça a história dos coquetéis Tiki – GQ

7

Os coloridos coquetéis Tiki, conhecidos mundialmente pela sua mistura de rum com outros ingredientes tropicais e por serem servidos em copos de madeiras com adorno de deuses filipinos, existem desde 1920. Porém, Don the Beachcomber foi o mestre da coquetelaria que trouxe o drink para cena mainstream, em 1933, no seu bar em Hollywood. Desde então, os Tikis são um sucesso para aqueles que admiram a arte da mixologia ou apenas gostam de uma bebida divertida e refrescante.

+ Drink com purê de manga é perfeito para um dia quente
+ Mergulhe na primavera com um drink que esbanja frescor
+ Brunch Weekend acontece em SP com 7 novos endereços participantes

A Angostura convidou os bartenders do Guilhotina e do Riviera para criarem a sua reinterpretação desse famoso coquetel. Ambos usaram Rum Angostura White Oak em suas receitas e prometem trazer uma deliciosa opção para as noites quentes da primavera. 

Aprenda a fazer o seu próprio coquetel Tiki, a partir das receitas do bartender Marcos de la Roche do bar Riviera:

Receita:
50 ml de Angostura White Oak
20 ml de Aperol
20 ml de Samba Nego
30 ml de shrub de jabuticaba
10 ml de 1883 Orgeat
10 ml de limão tahiti
10 ml de limão siciliano
10 ml de grapefruit
3 cubos de abacaxi
3 dashes de Angostura Bitter

Modo de Preparo:
Em uma coqueteleira coloque o abacaxi e limões e amasse bem. Acrescente os ingredientes com cubos de gelo P e bata vigorosamente.
Coe para um copo tiki Angostura com cubos de gelo P e finalize com gelo picado, grapefruit desidratado, ramo de hortelã, jabuticaba em calda e abacaxi desidratado.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários