Conheça a Merus, nova marca genderless nacional – GQ

9

Merus (Foto: Felipe Gachido)

“Na época do pré-vestibular pensava em estudar moda, mas mudei para o audiovisual e acabei cursando Administração”, lembra Felipe Gachido, nome por trás da mais nova marca genderless nacional, Merus. Ainda que não soubesse exatamente o que queria para o futuro, ele não teve como fugir de sua inspiração inicial. Gachido acabou se encontrando na fotografia e foi aí que a moda bateu em sua porta definitivamente. Foi passar um ano em Nova York, onde fez trabalhos pra Vogue China e assistiu Patrick Demarchelier. Depois morou na Europa e trabalhou na Tommy Hilfiger Global fazendo catálogos e alguns outros projetos.


Felipe Gachido (Foto: Divulgação)

Após retornar ao Brasil, o criativo decidiu que iria prezar a qualidade e não mais a quantidade. Esta mudança de hábito foi o que ditou seus próximos passos. “Percebi que queria criar uma marca de roupas a partir do momento que minhas necessidades de consumo mudaram. Queria usar peças em que eu me sentisse bem, em qualquer situação, e que pudessem ser usadas hoje, ou daqui há 30 anos”.

A imagem de Felipe é justamente essa. Sempre elegante, ele gosta de brincar com silhuetas e contrastar calças de alfaiataria de pregas com regatas mais justas. Sempre minimalista, monocromático e atemporal. E essa é também a principal jogada da Merus. “O conceito é sobre conforto, estilo e consumo consciente. O desenvolvimento de peças com tecidos 100% naturais, sem nada sintético, prezando pela qualidade e toque”, conta.


Merus (Foto: Felipe Gachido)

+ Conheça a Anacê, marca genderless que preza a estética nacional
+ Em passagem pelo Brasil, Olivier Rousteing fala sobre confiança e moda masculina

Merus vem do latim “puro; simples”, conceitos que refletem inteiramente na visão de criação. São roupas feitas de forma artesanal, com cores neutras, design minimalista e que vão contra o sistema de fast fashion. “Quero trazer de volta a ideia do ateliê de moda, onde a peça era encomendada e então produzida especialmente para o cliente”.


Merus (Foto: Felipe Gachido)

A primeira coleção será divulgada durante o próximo mês e, inicialmente, apenas com vendas online. Queremos já!


Merus (Foto: Felipe Gachido)

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários