Conheça o gadget que vai impulsionar o seu treino funcional em casa – GQ

0

Quais são suas desculpas para não praticar atividade física? Se falta de tempo e aversão ao ambiente da academia estão entre elas, agradeça – ou rogue uma praga – aos geeks do Vale do Silício. A startup Tonal, de São Francisco, lançou o que promete ser a primeira versão esteticamente aceitável, altamente funcional e digital de uma estação de musculação para se ter em casa. Esqueça as anilhas e cabos jogados na garagem. Estamos falando de um gadget parecido com uma televisão 4K com touchscreen.

Fitness (Foto: Divulgação)

A diferença é que essa tela tem braços e cabos acoplados a sua lateral,  interface com a Netflix para a visualização de treinos de musculação em vídeo e resistência eletromagnética com cargas de até 90 quilos. Apesar de o design atrair, o ponto alto da Tonal é sua inteligência artificial. Antes de iniciar seus exercícios, a máquina pergunta: qual o seu objetivo? As respostas disponíveis são manutenção, perda de peso ou ganho de massa muscular. Feito isso, vocês executa uma “série teste” e a IA adapta a carga e o número de repetições indicados para a sua capacidade.

A Tonal não está sozinha. De acordo com um estudo do ReportLinker, o mercado de fitness digital chegará a US$ 27.4 bilhões em 2022. A consultoria de tendências WGSN diz que o foco será a criação de experiências que combinam o uso de realidades estendidas (XR) com treinamento físico, captura de dados e princípios de games. Aos cientistas, nosso recado: ainda esperamos a pílula da boa forma. Enquanto ela não é inventada, aprovamos os treinos mais conectados.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários