Conheça o novo hotel de Oskar Metsavaht na orla do Leblon – GQ

5

Chique, ecologicamente correto e totalmente cool, Janeiro é a cara de Oskar Metsavath. Apesar de ter um sócio no empreendimento (o amigo Carlos Werneck, dono da Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, e do grupo Marina), é o estilo de vida do criador da Osklen que está por trás de cada detalhe do hotel, que fica no finalzinho do Leblon, de frente para as Ilhas Cagarras e bem ao lado do Dois Irmãos, no prédio onde já funcionou o Marina All Suites – o Marininha –, atualmente em fase de soft opening.

+ 6 hotéis pelo mundo que vão fazer você sonhar

+ Este catamarã elétrico pode rodar o mundo sem precisar ser reabastecido

+ 10 curiosidades do Noma que você não sabia

Com a ideia de luxo que espalhou mundo afora, Oskar combinou formas, cores e texturas para dar um ar de resort urbano aos sofisticados ambientes, sem deixar de lado a descontração, assim como é a grande parte dos cariocas. Palha, madeira, linho e outros materiais de origem natural estão por toda a parte – tudo com projeto assinado por Li Siqueira, da Siqueira + Azul Arquitetura. O fundador do Instituto-E não poderia esquecer das práticas sustentáveis. Por lá, o ar-condicionador é ecológico, a água da chuva é reaproveitada e os movéis e alimentos usados têm origem local e sustentável.

Nos 53 apartamentos (divididos em três categorias), as cores reproduzem o tom da areia (Foto: divulgação)

Nos 53 apartamentos (divididos em três categorias), as cores reproduzem o tom da areia, as peças reafirmam o verde e o azul da natureza e enaltecem a produção nacional. Destaque para as duas principais suítes, uma com 75 metros quadrados e outra com 41 metros quadrados, que podem ser interligadas, transformando-se em um apartamento.

A piscina de borda infinita para o horizonte fica no 18º andar. Uma escada caracol leva à cobertura onde bar e varanda se conectam de forma orgânica e tem tudo para ser o must do próximo verão. A área é restrita aos hóspedes, mas haverá a possibilidade de reservar o espaço para grupos de oito pessoas que poderão experimentar o omakase (uma espécie de menu degustação japonês), de quarta a domingo, por R$ 187 por pessoa.

O restaurante Janeiro, que ocupa o espaço do saudoso Bar D’Hôtel, está sob o comando do chef Daniel Pinho. Com vista panorâmica para o mar e 60 lugares, traz cozinha local com leve influência internacional, ingredientes sazonais e a brasa no preparo como tempero principal. Já o Janeiro Bar, com varanda para a rua Bartolomeu Mitre, tem menu que privilegia o que vem do mar, além da cerveja gelada e da carta de drinks.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários