Conheça o trio de agitadores culturais que está colocando Angra dos Reis de novo nos holofotes – GQ

22

O mar é translúcido. A natureza, selvagem. Angra dos Reis é o famoso paraíso particular situado na Costa Verde, no sul do Estado do Rio de Janeiro. Amor de muitos e antigos verões, o spot volta a ostentar a alcunha de Éden dos que buscam um pouco de sal e sol, mas não só. A pouco mais de duas horas do Rio, o município banhado pelo oceano e rodeado pela Mata Atlântica é hedonismo puro em todos os sentidos: das 365 ilhas e 2 mil praias que o compõem aos hotéis e pousadas de luxo despretensioso, dos restaurantes de frutos do mar aos passeios de barco, cachoeiras e praias desertas. Mas se engana quem pensa que os dias são apenas de dolce far niente.

Festa: Angra dos Reis ganha nova fase de festas imperdíveis (Foto: Getty Images)

É que descansar ali é questão meramente opcional. Culpa e obra de Flávio Sarahyba, Bazinho Ferraz e Conrado Denton, respectivamente das agências Hug, BFerraz e Haute. O trio se uniu em torno de um calendário anual batizado @goangra. “Angra sempre foi muito tradicional em suas comemorações. Por causa das tempestades que assolaram o lugar, anos atrás, ela caiu no esquecimento festivo. A gente estava carente disso”, explica Flávio, um dos vértices do movimento de resgate de festas icônicas no balneário, que teve seu start nesse Réveillon. Na programação? Festas em alto-mar, brasilidades no som, DJs internacionais e casting de fazer inveja. A virada aconteceu no hotel Fasano, apoiador do projeto ao lado da BR Marinas, administradora de 7 marinas no país, incluindo o cartão-postal da Glória e a Piratas, em Angra.

Festa: Noite da virada no Fasano. (Foto: divulgação)

Inaugurado há pouco mais de um ano, o hotel no condomínio do FRAD.E assinado pelo arquiteto Thiago Bernardes é um dos responsáveis por parte da reinjeção de energia no lugar. O foco é na experiência: são 60 suítes integradas na natureza e o spa mais completo do grupo. Para quem busca relaxamento, a dica é o tanque de flutuação – você entra em estado meditativo e meia hora de tratamento rejuvenesce tanto quanto uma boa noite de sono.

+ Conheça o Airbnb dos milionários

+ Fasano Angra dos Reis terá Wellness Weekend

+ Os restaurantes que estão dando novo fôlego para a cena carioca

Há outros fatores rejuvenescedores fora dali. A dica é explorar spots mais inabitados. Pertinho da movimentada praia do Dentista, a praia das Amendoeiras é um verdadeiro escape. O acesso é por barco, as águas calmas e transparentes e há vida aquática em demasia. Piscina natural da turma dos passeios de barco, a Lagoa Azul é destino favorito. Outra dica é o Saco do Céu e a praia de Lopes Mendes, meca do surfe. O Parque Estadual da Ilha Grande é o convite ideal para trilhas e cachoeiras.

Festa: O hotel visto da piscina. (Foto: divulgação)

Com vista da baía, o restaurante Rei & Magos coroa o passeio com peixes e frutos do mar de produções locais. Outra dica é o restaurante do Coqueiro Verde, no Saco do Céu. No Fasano, vale tentar o Crudo. Comandado pelo chef Pedro Franco, oferece vieiras, lagostins e peixes variados. Tudo sazonal.

+ Ofertas Amazon: Presentes para Homens

Sazonais também são as ações de Sarahyba e sua turma para 2019. “As próximas datas são as dos feriados da Semana Santa e de Corpus Christi”, adianta ele. Quem quiser acompanhar, as novidades serão divididas no @goangra.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários