corte de cabelo de Bruna Marquezine viraliza entre as famosas – Beleza – Glamurama

10

Cabelos curtinhos || Créditos: Reprodução Instagram

Bruna Marquezine saiu na frente. Estava com o cabelo chanel e foi além. No final do ano passado aderiu ao short bob, corte reto acima do queixo, com as pontas levemente desconectadas, que pode ser usado lisíssimo ou messy.  Versátil, elegante e super moderno, acabou indo parar em outras cabeças conhecidas do público, como as de Manu Gavassi, Mariana Rios e Marina Moschen. Aliás, as quatro gatas ficaram bem parecidas. Uma pessoa desligada pode até confundir uma com a outra em um olhar mais apressado.

Apesar de ser um corte democrático é necessário se atentar a algumas questões antes de passar a tesoura. Para quem tem o cabelo muito liso, o ideal é fazer menos camadas, para garantir o volume que o corte pede. Os fios na altura da boca alonga a linha do pescoço dando a sensação de uma estatura maior. Por isso, é indicadíssimo para as mulheres mais ‘mignon’.

Cuidados

Por ser tão minimalista, o short bob tende a perder seu shape original rapidinho. Para evitar que as pontas fiquem pesadas e o cabelo “murche”, o ideal é dar aquela aparada a cada dois meses. Vai apostar?