Cristiano Ronaldo “virou” hambúrguer que custa R$44 e Glamurama tem a receita. Que tal? – Notas – Glamurama

13

Crisitiano Ronaldo || Créditos: Getty Images 

CR7 Burger, era só isso que faltava para Cristiano Ronaldo. O jogador que também é craque nos negócios com diversos licenciamentos, além de linha própria de roupas e acessórios masculinos, perfumes, hotéis e até museu dedicado à sua trajetória, agora virou receita de hambúrguer, acredita? O lanche será servido nos restaurantes da rede de hotéis, do qual ele é sócio nas unidades de Portugal. Tudo em clima de Copa de Mundo, que se estende à boa comida, claro! Afinal, nada melhor do que se reunir com os amigos e preparar uma delícia para petiscar durante a torcida.

A receita do CR7 Burger servido com pão brioche acompanhado de batatas chips, faz parte do menu da rede Pestana, que conta com unidade no Rio de Janeiro que também vai servir a guloseima. Para quem não consegue ir a um dos hotéis, mas deseja se aventurar na cozinha, tome nota da receita!

CR7 Burger, burger servido nos hotéis Pestana que tem Cristiano Ronaldo como sócio || Créditos: Divulgação

CR7 Burger

Hamburguer
– 180g de carne de novilho moída
– Salsa picada a gosto
– 1 colher de chá de sal

Modo de preparo:
Misture a carne de novilho com salsa picada e o sal e molde em formato redondo

Molho barbecue
– 200 gr bacon
– 5 cebolas
– 1 alho francês
– 7 tomates em rama
– 1 cálice de vinho branco
– 1 cálice de vinho tinto
– 120ml de whisky
– Azeite de oliva a gosto
– 2 litros de ketchup
– 500ml de água
– 50ml de vinagre
– 100g de açúcar mascavo
– Molho inglês a gosto

Modo de preparo:
Caramelize em azeite o bacon, a cebola, o alho francês e o tomate por cerca de 20 minutos. Adicione o açúcar e o vinho branco e deixar cozinhar por mais 10 minutos em fogo médio. Adicione a água, o ketchup, o whisky, o vinagre, o molho inglês e o vinho tinto e deixar reduzir pela metade o volume em fogo baixo, mexendo sempre. Em seguida deve-se coar, esperar esfriar a armazenar em embalagens vedadas.

Picles cebola:
– 1 kg cebola roxa,
– 25ml de vinagre balsâmico
– 100 gr de açúcar

Modo de preparo:
Corte a cebola roxa em finas rodelas e levar ao fogo com azeite, até que elas fiquem douradas, colocando o açúcar por cima até caramelizar em fogo baixo. Em seguida, acrescente vinagre balsâmico e deixe ferver até que a cebola fique crocante.

Guarnições:
Rúcula, agrião, rodelas de tomate, queijo cheddar e bacon grelhado em tiras e ovo frito.

Montagem do burger:
Em uma chapa quente, de preferência canelada, sele o hamburguer de forma que ele fique grelhado por fora e ao ponto por dentro. Em seguida, coloque uma fatia de cheddar por cima do hambúrguer e deixar derreter um pouco. Frite o bacon na mesma chapa até que fique crocante e sequinho e coloque-o sobre o cheddar. Aqueça o picles de cebola com um pouco de vinagre de vinho tinto. Coloque por cima do bacon. Adicione uma dose de molho barbecue no pão e uma rodela de tomate fresco por cima agrião e rúcula. Depois, acrescente um ovo frito com gema mole, cubra com o pão e sirva.

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários