Curte filmes de suspense? Conheça cinco produções brasileiras – GQ

11

Reúna os amigos para assistir a um filme (Foto: Pixabay)

Os filmes nacionais de suspense nunca ganharam o merecido destaque no Brasil, embora as produções não deixassem a desejar com elenco e produções impecáveis.

Um filme de ‘Friends’? Jennifer Aniston joga balde de água fria nos fãs

Jared Leto ficou decepcionado por não ser protagonista em ‘Coringa’

“Brasil de Bolsonaro é pesadelo escatológico”, diz diretor do filme de terror “Morto não Fala”

No entanto, nos últimos anos, o cardápio de filmes desse gênero tem ficado cada vez mais diverso e merecido mais atenção. Para facilitar este trabalho, a GQ Brasil listou cinco longas brasileiros de suspense que você precisa assistir. Confira:

Morto não fala

Um lançamento recém-saído do forno que ainda está nas salas dos principais cinemas do Brasil. Dirigido por Dennison Ramalho, o longa narra a história do plantonista de um necrotério, Stênio, interpretado por Daniel de Oliveira que possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos.

Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e todos a sua volta. O elenco ainda traz Fabiula Nascimento, Bianca Comparato e Marco Ricca.

O rastro

O filme de 2016 tem direção de Jonathan Feyer e narra a história de João Rocha, interpretado por Rafael Cardoso, um jovem e talentoso médico em ascensão que acaba encarregado de uma tarefa ingrata: supervisionar a transferência de pacientes quando um hospital público da cidade do Rio de Janeiro é fechado por falta de verba.

Quando tudo parece correr dentro da normalidade, uma das pacientes, criança, desaparece no meio da noite, levando João para uma jornada num mundo obscuro e perigoso.

No elenco ainda estão Leandra Leal, Rafael Cardoso, Felipe Camargo, Cláudia Abreu, Jonas Bloch.

O animal cordial

Inácio é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair. Quando o estabelecimento é assaltado por Magno e Nuno, Inácio e a garçonete Sara precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu e o casal endinheirado Bruno e Verônica.

O filme foi lançado em 2017 e traz no elenco nomes de peso como Murilo Benício, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Ariclenes Barroso, Luciana Paes, Ernani Moraes, Jiddu Pinheiro e Camila Morgado.

As boas maneiras

Com a direção de Juliana Rojas e Marco Dutra, o filme lançado em 2018, mistura o sobrenatural com terror e questões sociais. Ele conta a história de Ana, interpretada por Marjorie Estiano que contrata Clara, uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos ao avançar da gravidez.

Isolados

O filme conta com a atuação de grandes nomes como Bruno Gagliasso, Regiane Alves e José Wilker. Nele é contada a história de Lauro e Renata, um casal que decide alugar uma casa na região serrana do Rio de Janeiro para descansar e reanimar a relação. A atmosfera sombria do casarão torna-se ainda mais assustadora com as histórias de violência que Lauro ouve.

A produção de 2014, teve a direção de Tomás Portella e ainda conta com a atuação de Juliana Alves, Sílvio Guindane, Orã Figueiredo, Carol Macedo, Fernanda Pontes entre outros.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários