Curte filmes de zumbi? Confira a lista com os 10 melhores longas de todos os tempos – GQ

9

Zumbi (Foto: Pixabay)

Bem antes de The Walking Dead cair no gosto popular de quem curte seriados e filmes de mortos-vivos, os filmes de zumbi sempre estiveram em alta. Segundo relatado no livro Zumbis: Uma história cultural, de Roger Luckhurst, o primeiro longa deste tipo a ser produzido foi o clássico White Zombie – Zumbi Branco, em tradução livre, de 1932.

Filme sobre Arlequina, vilã dos quadrinhos, ganha trailer

+ “Brasil de Bolsonaro é pesadelo escatológico”, diz diretor do filme de terror “Morto não Fala”

+ Um filme de ‘Friends’? Jennifer Aniston joga balde de água fria nos fãs

O filme dirigido por Victor Halperin, foi estrelado pelo ator húngaro, Bela Lugosi, que deu a vida ao maléfico Legendre, que, no Haiti, transformava pessoas saudáveis em trabalhadores zumbis com a ajuda de uma poção misteriosa.

O sucesso foi tanto que quatro anos mais tarde o ator voltou a aterrorizar o público na seqüência Revolt of the Zombies, Revolta dos Zumbis. Diante do fascínio em longas sobre os assustadores mortos-vivos, a GQ Brasil listou os dez melhores filmes de todos os tempos para você aproveitar o clima sombrio de Halloween.

A Noite dos Mortos-Vivos

O filme é dirigido por George Romero e é um filme de terror independente originalmente gravado em 1968 ainda em preto-e-branco. Ben e Barbra são os protagonistas de uma história sobre a reanimação misteriosa de indivíduos recentemente mortos, e seus esforços, junto de outras cinco pessoas, para sobreviverem à noite enquanto estão presos em uma casa de fazenda na região rural da Pensilvânia. O filme abaixo é uma adaptação em cores.
 

A Hora dos Mortos-Vivos

O filme de 1985, foi dirigido por Stuart Gordon e conta a história de um cientista maluco que cria um soro capaz de reanimar tecidos mortos e começa a experimentar a substância. Um casal de estudantes se envolve na trama macabra enquanto usam o experimento em mortos de um necrotério.
 

Demons – Filhos das Trevas

Também em 1985 foi lançado este longa que narra o pavor de alguns convidados que vão a uma velha sala de cinema assistir à exibição de um filme de terror quando são atacados e transformados em zumbis sedentos de sangue e carne humana. E é exatamente isso que ocorre também no filme que está sendo projetado.
 

Fome Animal

O longa de Peter Jackson conta a história da mãe controladora de Lionel, um jovem tímido, que vira uma zumbi quando é mordida por um rato. A rabugenta infecta um monte de gente, e Lionel precisa combater
 

REC

A produção de 2007, narra a história de uma repórter de TV e seu cinegrafista seguem um grupo de bombeiros da cidade de Barcelona, na Espanha, enquanto fazem um plantão noturno para um programa local. Eles acompanham os bombeiros, que são encaminhados a um condomínio para salvar uma senhora que está supostamente presa em seu apartamento, gritando e deixando os vizinhos assustados. Ao entrarem no edifício, todos se deparam com a mulher tendo uma infecção raivosa, enquanto ficam presos dentro do prédio para que a doença não se espalhe. A equipe de reportagem decide então filmar tudo o que acontece no local, enquanto tentam salvar suas vidas.
 

Diário dos Mortos

Grupo de estudantes de cinema escolhe os bosques da Pensilvânia para rodar um filme independente de terror. Eles não tardam a descobrir que os mortos voltaram à vida, e documentam o verdadeiro horror que se desdobra diante de seus olhos. A direção é de George A. Romero e foi lançado em 2008.
 

Invasão Zumbi

É um filme coreano que conta a história de um pai workaholic ausente levando sua filha de trem e que se descobre no meio de um ataque zumbi dentro do trem. Nenhuma parada é segura, com exceção de Busan.
 

Todo Mundo Quase Morto

A produção narra os desafios de um funcionário de vendas de uma loja de eletrônicos e seu melhor amigo precisam salvar seus amigos e suas famílias de zumbis que tomaram conta de Londres.
 

O Último Apocalipse Zumbi

Lançado em 2014, o filme mostra um grupo de amigos que celebra seu primeiro ano vivendo em Los Angeles. No entanto, seu estado de ânimo muda quando uma chuva de meteoritos destrói a cidade e a fumaça causa mudança física nos habitantes, além de um desejo incontrolável de atacar com violência. Agora, os cinco amigos tentam evacuar a cidade antes de serem atacados não apenas pelos infectados, mas também pelas forças do governo que farão o que for necessário para controlar a situação.
 

Planeta Terror

Uma experiência fracassada libera vírus que transforma humanos em zumbis sedentos de sangue e carnívoros. El Wray, Cherry, um médico e o xerife unem forças para sobreviver à noite, quando os mutantes ameaçam tomar a cidade e o mundo.
 

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários