De melhor do mundo a presidente, George Weah é eleito na Libéria – GQ

25

Melhor jogador do mundo, maior da história de seu país e, agora, presidente. George Weah continua a fazer história – agora na política. O ex-jogador foi o vencedor das primeiras eleições presidenciais democráticas da Libéria em 73 anos e, de quebra, se tornou o primeiro jogador de futebol a assumir o cargo de presidente de um país.

O ex-atacante de Paris Saint-Germain, Milan e Olympique de Marseille recebeu a maioria dos votos da eleição que começou na terça-feira e só acabou na noite da última quarta (11). Foi sua terceira tentativa de se tornar governante da Libéria, seu país natal.

Como jogador, Weah brilhou em suas passagens por Paris Saint-Germain e Milan, onde ficou até o ano 2000. Ele ainda contou com passagens rápidas por Chelsea, Manchester City e Olympique de Marseille, antes de encerrar a carreira no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, em 2003. Foi eleito Melhor Jogador do Mundo em 1995, se tornando o primeiro africano a realizar tal feito.

Fonte Oficial: http://gq.globo.com/Prazeres/Poder/noticia/2017/10/de-melhor-do-mundo-presidente-george-weah-e-eleito-na-liberia.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários